Visualizações

321

Modelo elétrico RLC do universo e a constante de Boltzmann

Publicado em 21 de junho de 2022.

Este livro representa uma extensão ou extrapolação de ideias e pensamentos desenvolvidos ao longo de séculos que visa explicar a origem do nosso universo, o mecanismo que gerou a inflação cósmica, a matéria escura, a energia escura, a quantização da matéria e o espaço-tempo, a relação entre o fóton e o gráviton, o que está dentro de um buraco negro, o paradoxo da informação que cai em um buraco negro, etc.

Desde a antiguidade, com Euclides, conseguimos definir a geometria plana até atingir nosso desenvolvimento máximo com o matemático Georg Friedrich Bernhard Riemann; que desenvolveu a geometria curva levando-a à sua máxima expressão.

No mundo da física, foi Albert Einstein quem criou a teoria geral da relatividade, que define a gravidade como a curvatura do espaço-tempo na presença de massa ou energia.

Neste livro, tentamos dar um passo adiante, desenvolvemos uma ideia revolucionária, a criação do fator de escala da constante de Boltzmann, que nos permite quantizar e quantificar o espaço-tempo; essa ideia é tão radical que suas aplicações nos permitem responder e explicar os maiores mistérios da ciência até hoje procuradas pelos científicos, precisamente com base nisso, empreendemos e desenvolvemos este livro.

Finalmente, o fator de escala da constante de Boltzmann, nos permite confirmar que todas as leis da física podem ser resumidas em uma única teoria Mãe, o seja podemos unir la teoria de relatividade geral de Albert Einstein com a mecánia quântica, sendo só isto possível sempre que abramos nosso pensamento a novas ideias que ultrapassem os pilares fundamentais da nossa física.

Modelo elétrico RLC do universo e a constante de Boltzmann

DOI: 10.22533/at.ed.616222106

ISBN: 978-65-258-0361-6

Palavras chave: 1. Circuitos elétricos - Modelos matemáticos. 2. Modelo elétrico RLC. I. Flores, Hector Gerardo. II. Título.

Ano: 2022

Autores

  • HECTOR GERARDO FLORES