Visualizações

66

Conceitos Básicos de Marketing em Mídias Digitais Interativas

Publicado em 06 de maio de 2021.

Este material representa um esforço em reunir informações tidas como importantes para a capacitação de qualquer profissional que deseje se aventurar pelo universo da comunicação ou marketing digital.

Os conceitos aqui apresentados refletem um pouco da minha trajetória como docente de disciplinas relacionadas ao universo da comunicação e do marketing digital ao longo dos quinze anos de exercício da profissão e pela minha passagem pelo mestrado em Marketing e Doutorado em Estratégia, que complementaram a formação em Comunicação Social. De certa forma, o que está neste documento reflete a minha atuação dentro e fora da Universidade e pode ser de grande valia para quem pesquisa e também para quem trabalha com estes assuntos nas empresas.

O material foi concebido originalmente como uma apostila de disciplina em 2014 e, desde então tento mantê-lo atualizado (na medida do possível). Entenda, portanto, que muitos conceitos aqui tratados podem ter sido abandonados ou melhorados desde a redação original.

Os principais objetivos deste texto são:

• Proporcionar ao leitor pleno entendimento do mix de Marketing Digital;

• Deixar o leitor a par dos canais da Presença Digital e como estes canais se relacionam;

• Proporcionar um panorama do momento atual do Marketing Digital no Brasil;

• Contextualizar o Marketing Digital dentro do Marketing.

Uma das ideias centrais é desmistificar o assunto sem ser prescritivo ou simplista na linguagem, proporcionando um entendimento completo e embasado dos conceitos e princípios envolvidos.

Espero que você goste da leitura.

Conceitos Básicos de Marketing em Mídias Digitais Interativas

DOI: 10.22533/at.ed.688210605

ISBN: 978-65-5983-068-8

Palavras chave: 1. Marketing Digital. I. Oliveira, Caio Cesar Giannini. II. Título.

Ano: 2021

Autores

  • CAIO CESAR GIANNINI OLIVEIRA