Ebook - Comunicação: Meios e Mídias no Contexto da Pós-VerdadeAtena Editora

E-book

1. Comunicação. 2. Mídia. I. Costa, Edwaldo (Organizador). II. Título.

Livros
capa do ebook Comunicação: Meios e Mídias no Contexto da Pós-Verdade

Comunicação: Meios e Mídias no Contexto da Pós-Verdade

O e-book “Comunicação: Meios e Mídias no Contexto da Pós-Verdade” reúne não apenas as possibilidades que o campo da Comunicação enseja, mas também os desafios que se erigem na/da sociedade contemporânea, marcada pelo crescente processo de midiatização e conflitos simbólicos presentes nas redes sociais, numa época em que a pós-verdade assume lugar de destaque. A pós-verdade constitui-se como um neologismo cada vez mais usado na compreensão de fenômenos relacionados à percepção de mundo e às novas circularidades de informações/opiniões. Em 2016, o Dicionário Oxford elegeu o termo pós-verdade, ou post-truth, como a palavra do ano em língua inglesa. Segundo o dicionário, a expressão indica que a opinião pessoal ou pública é mais suscetível às emoções e crenças preestabelecidas do que aos fatos objetivos. Os textos apresentados nesta coletânea foram produzidos por pesquisadores brasileiros, chilenos, colombianos e espanhóis em resposta às demandas da comunidade científica. Trata-se de uma obra transdisciplinar que versa sobre comunicação, jornalismo ético, democracia, produção radiofônica, clusters, educação ambiental, cultura, consumo, políticas da vida, controle social, comercial, estratégias de marca, direito a comunicação, liberdade de imprensa, packaging, posicionamento de marca, práticas de consumo noticioso, métodos qualitativos, política feminista nas redes sociais, street papers, educação inclusiva, cidadania, comunicação ambiental, ressignificação, fake news, semiótica e teoria dos atos de fala.

A ideia da coletânea é simples: propor análises e fomentar discussões sobre a comunicação a partir de diferentes pontos de vista: político, educacional, filosófico e literário. Como toda obra coletiva, também esta precisa ser lida tendo-se em consideração a diversidade e a riqueza específica de cada contribuição.Por fim, sabemos o quão importante é a divulgação científica, por isso evidenciamos também a estrutura da Atena Editora, capaz de oferecer uma plataforma consolidada e confiável para que estes pesquisadores exponham e divulguem seus resultados.

Prof. Dr. Edwaldo Costa

Ler mais

Comunicação: Meios e Mídias no Contexto da Pós-Verdade

  • DOI: 10.22533/at.ed.928210601

  • ISBN: 978-65-5706-692-8

  • Palavras-chave: 1. Comunicação. 2. Mídia. I. Costa, Edwaldo (Organizador). II. Título.

  • Ano: 2021

Fale conosco Whatsapp