Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook REFLETINDO SOBRE O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR

REFLETINDO SOBRE O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR

Esse estudo teve por objetivo

descrever e refletir a vivencia de uma atividade

de educação permanente sobre metodologias

ativas com docentes da área de saúde

(enfermagem, farmácia e educação física).

A questão norteadora para investigação do

estudo foi: como um programa de educação

sobre metodologias ativas será capaz de

propiciar mudanças nas praticas pedagógicas

dos docentes da área da saúde? Trata-se de um

relato de experiência, realizado com docentes

da área da saúde, em uma universidade

comunitária, do Rio Grande do Sul. Salienta-se

sobre a necessidade das instituições de ensino

e governamentais criarem novos espaços

para programas de educação permanente,

proporcionando suporte para a construção e

o fortalecimento do conhecimento pedagógico

dos docentes das áreas da saúde, com a

intenção de melhorar suas práticas e introduzir

e ou fortalecer o uso de metodologias ativas e

ferramentas de aprendizagem em seu cotidiano.

Ler mais

REFLETINDO SOBRE O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR

  • DOI: 10.22533/at.ed.68819120319

  • Palavras-chave: Educação Permanente; Ensino; Metodologias Computacionais.

  • Keywords: Permanent Education; Teaching; Computational Methodologies

  • Abstract:

    This study aimed to describe and

    reflect the experience of a permanent education

    activity on active methodologies with health

    professors (nursing, pharmacy and physical

    education). The guiding question for the

    research of the study was: how will a program

    of education on active methodologies be able to

    propitiate changes in the pedagogical practices

    of health professors? This is an experience

    report, carried out with health professors, in a

    community university, in the interior of Rio Grande

    do Sul. It is emphasized the need of educational

    institutions and governmental establish new

    spaces for programs of permanent education , 

    O Conhecimento na Competência da Teoria e da Prática em Enfermagem 2 Capítulo 19 204

    Providing support for the construction and strengthening of the pedagogical knowledge

    of health professors with the intention of improving their practices and introducing and /

    or strengthening the use of active methodologies and learning tools in their daily lives.

  • Número de páginas: 15

  • Jane Conceição Perin Lucca
  • Zaléia Prado de Brum
  • Rosane Teresinha Fontana
  • Márcia Betana Cargnin
  • Kelly Cristina Sangói
  • Alessandra Frizzo da Silva
Fale conosco Whatsapp