Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO SEXUAL: PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE PEQUENO PORTE

SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO SEXUAL: PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE PEQUENO PORTE

RESUMO: Objetivo: A pesquisa teve como objetivo analisar a importância, o conforto, o conhecimento e a disponibilidade dos professores do ensino fundamental, médio e profissionalizante de uma escola pública para a abordagem de temáticas que envolvem a sexualidade no ambiente escolar. Método: O estudo possui natureza quantitativa e descritiva. Foram entrevistados 31 professores, por meio de um questionário estruturado, composto por questões pertinentes às condições socioeconômicas, profissionais e percepções sobre as temáticas sexualidade e educação sexual. A coleta de dados foi realizada na própria instituição de ensino. Resultados: As respostas foram analisadas por estatística simples e os resultados foram organizados segundo a importância, conforto, conhecimento e disponibilidade atribuídos pelos professores para a educação sexual na escola. Conclusão: Notou-se uma valorização do conhecimento biológico e pouca disponibilidade para a educação sexual.

Ler mais

SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO SEXUAL: PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE PEQUENO PORTE

  • DOI: 10.22533/at.ed.66122210614

  • Palavras-chave: Educação sexual; Docentes; Sexualidade.

  • Keywords: Sex education; Faculty; Sexuality.

  • Abstract:

    ABSTRACT: Objective: The research aimed to analyze the importance, comfort, knowledge and availability of teachers of junior high, high school and vocational training of a public school for the thematic approach involving sexuality in the school environment. Method: The study has quantitative and descriptive nature. 31 teachers were interviewed, by means of a structured questionnaire, composed of issues relevant to the socio-economic conditions, and perceptions about the themes sexuality and sex education. Data collection was carried out in the educational institution itself. Results: The responses were analysed by simple statistics and the results were organized according to importance, comfort, knowledge and availability assigned by teachers to sex education at school. Conclusion: It was noted a recovery of biological knowledge and little availability for sex education.

  • Número de páginas: 22

  • Raquel Gusmão Oliveira
  • Pedro Henrique Alves de Paulo
  • Iara Sescon Nogueira
  • Heloá Costa Borim Christinelli
  • Kely Paviani Stevanato
  • Mariana Pissioli Lourenço
  • Poliana Avila Silva
  • Vanessa Denardi Antoniassi Baldissera
  • André Estevam Jaques
  • Maria Luiza Costa Borim
  • Maria Antonia Ramos Costa
  • Célia Maria Gomes Labegalini
Fale conosco Whatsapp