Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook GRUPO “NEURO ENSINA” E CURSO DE IMERSÃO EM EMERGÊNCIAS NEUROLÓGICAS – INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO DIANTE DA EDUCAÇÃO MÉDICA

GRUPO “NEURO ENSINA” E CURSO DE IMERSÃO EM EMERGÊNCIAS NEUROLÓGICAS – INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO DIANTE DA EDUCAÇÃO MÉDICA

O grupo acadêmico enquanto metodologia de ensino-aprendizagem tem diversas vantagens e resultados amplamente descritos e comprovados, com benefícios que vão além da obtenção de conhecimento pragmático proposto. Consiste como meio propício para o desenvolvimento de habilidades interpessoais de trabalho em equipe, corresponsabilidade e respeito mútuo. Além disso, o desenvolvimento precoce de atividades inteiramente práticas e elucidativas que visam oferecer treinamentos realistas e fiéis à realidade médica enfrentada são primordiais na formação dos estudantes do curso de medicina.  Neste âmbito, o grupo acadêmico “O Neuro Ensina”, formado por graduandos e professor de um centro universitário de Campina Grande, PB, por meio do Curso de Imersão em Emergências Neurológicas (CIEN), propõe um modelo de experiência de aprendizagem em desenvolvimento, mas que mostra, já à curto prazo, resultados promissores. 

Ler mais

GRUPO “NEURO ENSINA” E CURSO DE IMERSÃO EM EMERGÊNCIAS NEUROLÓGICAS – INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO DIANTE DA EDUCAÇÃO MÉDICA

  • DOI: 10.22533/at.ed.7082224068

  • Palavras-chave: Grupo acadêmico; Aprendizagem; Grupo de pesquisa; metodologia de ensino; Curso prático

  • Keywords: Academic group; Learning; Research group; Teaching Methods, Practice course

  • Abstract:

    The academic group as a teaching-learning methodology has several advantages and results that are widely described and proven, with benefits that go beyond obtaining the proposed pragmatic knowledge. It is an appropriate means for the development of interpersonal skills in teamwork, co-responsibility and mutual respect. In addition, the early development of entirely practical and informative activities that aim to provide realistic training that is faithful to the medical reality faced are essential in the education of medical students. from a university center in Campina Grande, PB, through the Immersion Course for Neurological Emergencies (CIEN) proposes a model of learning experience in development, but which shows, already in the short term, promising results. 

  • Número de páginas: 12

  • Luís Felipe Gonçalves de Lima
  • Otávio da Cunha Ferreira Neto
  • Artêmio José Araruna Dias
  • Nilson Batista Lemos
  • Andrey Maia Silva Diniz
  • Luiz Severo Bem Junior
  • Joaquim Fechine de Alencar Neto
Fale conosco Whatsapp