Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook META-AVALIAÇÃO DE AVALIAÇÃO RELACIONADA À APRENDIZAGEM DE CONCEITOS LÓGICO-MATEMÁTICOS COM UTILIZAÇÃO DE JOGO DIGITAL

META-AVALIAÇÃO DE AVALIAÇÃO RELACIONADA À APRENDIZAGEM DE CONCEITOS LÓGICO-MATEMÁTICOS COM UTILIZAÇÃO DE JOGO DIGITAL

O estudo consiste em avaliação de avaliação da aprendizagem de conceitos lógico-matemáticos, por meio da  utilização didático-pedagógica de jogo digital. Do tipo somativa, a meta-avaliação privilegiou os critérios fundamentais elencados por Davidson (validade, utilidade, conduta e credibilidade), à exceção de custos, porque contou com  financiamento próprio. A partir das análises realizadas, que se mostraram consoantes com a teorização selecionada, pode-se afirmar que o estudo avaliativo atende a todos os critérios fundamentais de Davidson e que, com eles, mantém forte afinidade.

 

Ler mais

META-AVALIAÇÃO DE AVALIAÇÃO RELACIONADA À APRENDIZAGEM DE CONCEITOS LÓGICO-MATEMÁTICOS COM UTILIZAÇÃO DE JOGO DIGITAL

  • DOI: 10.22533/at.ed.1622212051

  • Palavras-chave: Meta-avaliação; Avaliação; Jogos Digitais

  • Keywords: Meta-evaluation; Evaluation; Digital games

  • Abstract:

    The study consists of evaluating the assessment of the learning of logical-mathematical concepts, through the didactic-pedagogical use of digital games. Of the summative type, the meta-evaluation privileged the fundamental criteria listed by Davidson (validity, usefulness, conduct and credibility), with the exception of costs because it had its own funding. From the analyzes carried out, which proved to be consonant with the selected theorization, it can be said that the evaluative study meets all of Davidson's fundamental criteria and that, with them, it maintains a strong affinity.

     

  • Número de páginas: 13

  • Janaina de Oliveira Augusto
  • Lucí Hildenbrand
Fale conosco Whatsapp