Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook PANORAMA DAS PUBLICAÇÕES SOBRE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO BANCO DE DISSERTAÇÕES E TESES  DA CAPES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

PANORAMA DAS PUBLICAÇÕES SOBRE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO BANCO DE DISSERTAÇÕES E TESES DA CAPES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Este artigo é um recorte da pesquisa de TCC com o título: Análise das publicações sobre a resolução de problemas no banco de dissertações e teses da capes na área de educação matemática, apresentada em maio de 2020 ao curso de Licenciatura em Matemática do IFGOIÁS, câmpus Goiânia. Esse trabalho emerge da ramificação do projeto de pesquisa: O ensino-aprendizagem de matemática sob a ótica da resolução de problemas, pensamento algébrico e semiótico no contexto da formação de professores de matemática. A resolução de problemas no ensino de matemática tem sido um campo de pesquisa de destaque que visa compreender e relacionar os processos envolvidos na solução de problemas com o desenvolvimento de conhecimentos matemáticos e competências de resolução de problemas pelos alunos.

Ler mais

PANORAMA DAS PUBLICAÇÕES SOBRE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO BANCO DE DISSERTAÇÕES E TESES DA CAPES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

  • DOI: 10.22533/at.ed.16222120514

  • Palavras-chave: resolução de problemas, tese da capes, matemática

  • Keywords: problem solving

  • Abstract:

    This article is an excerpt from the TCC research entitled: Analysis of publications on problem solving in the capes dissertation and theses bank in the area of ​​mathematics education, presented in May 2020 to the Mathematics Degree course at IFGOIÁS, campus goiânia. This work emerges from the branch of the research project: Mathematics teaching and learning from the perspective of problem solving, algebraic and semiotic thinking in the context of mathematics teacher education. Problem solving in mathematics teaching has been a prominent research field that aims to understand and relate the processes involved in problem solving with the development of mathematical knowledge and problem-solving skills by students.

  • Número de páginas: 5

  • CREOMAR MOREIRA DA CRUZ
Fale conosco Whatsapp