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Uma Revisão Sistemática: o que se vem falando sobre Estratégia no Agronegócio?

As pesquisas sobre estratégias têm se tornado cada vez mais relevantes para as organizações do agronegócio. Sendo assim, este estudo tem por objetivo analisar a temática praticado pelas organizações que atuam no agronegócio. Como aspecto metodológico foi utilizada uma revisão sistemática com apoio do programa Start, nos quadros acadêmicos de gestão e negócios da base de dados Web of Science. Os resultados mostraram os desafios de escolha e implementação das estratégias tomadas pelas organizações frente ao mercado. Foram identificadas estratégias como marketing regional, segmentação de mercado, potencial turístico imaginário, agro turismo, de investimento, modelos para lidar com incertezas e riscos, reputação e imagem do produto. Pode-se concluir que as escolhas estratégicas dependem dos objetivos pretendidos pelas organizações e dos cenários em que elas se encontram.

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Uma Revisão Sistemática: o que se vem falando sobre Estratégia no Agronegócio?

  • DOI: 10.22533/at.ed.5162224011

  • Palavras-chave: Agronegócio, estratégia, vantagem competitiva.

  • Keywords: Agribusiness, strategy, competitive advantage.

  • Abstract:

    Strategies research has become increasingly relevant to agribusiness organizations. Therefore, this study aims to analyze the theme practiced by organizations that work in agribusiness. As a methodological aspect, a systematic review was used with the support of the Start program, in the management and business academic frameworks of the Web of Science database. The results showed the challenges of choosing and implementing strategies taken by organizations in the face of the market. Strategies such as regional marketing, market segmentation, imaginary tourism potential, agro tourism, investment, models to deal with uncertainties and risks, reputation and product image were identified. It can be concluded that strategic choices depend on the objectives intended by organizations and the scenarios in which they find themselves.

  • Número de páginas: 16

  • MARCELO COSTA BORRA
  • Josefa Edileide Santos Ramos
  • GLAUCO SCHULTZ
  • JEAN PHILIPPE PALMA REVILLION
  • Murilo Campos Rocha Lima
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