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capa do ebook JOGOS DIGITAIS EDUCATIVOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: E AGORA, PROFESSOR?

JOGOS DIGITAIS EDUCATIVOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: E AGORA, PROFESSOR?

O presente artigo tem como

objetivo analisar a percepção dos professores

de Matemática que utilizam os jogos digitais

educativos fornecidos pela plataforma

Mangahigh como um instrumento pedagógico

no processo de ensino e aprendizagem de

conceitos matemáticos. Trata-se dos primeiros

resultados obtidos de uma investigação sobre

como os jogos digitais têm sido utilizados no

ambiente escolar levando em consideração a

percepção dos docentes. Para tal, foi realizado

um trabalho de observação e entrevistas com

os professores que participam desse programa

no qual os jogos educativos são utilizados

como recurso de ensino e aprendizagem de

Matemática. Percebeu-se que os professores

consideram a utilização das tecnologias como

um recurso que contribui de forma positiva para

a aprendizagem dos alunos, uma vez que já

fazem parte do universo desses discentes. Além

disso, os professores ressaltam características

presentes nos games, já defendidas por autores

estudiosos do tema, que realmente podem ser

uma alternativa para tornar a aprendizagem

mais significativa, atraente, colaborativa e

prazerosa ao aluno.

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JOGOS DIGITAIS EDUCATIVOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: E AGORA, PROFESSOR?

  • DOI: 10.22533/at.ed.5131916016

  • Palavras-chave: jogos digitais, aprendizagem, motivação, Matemática.

  • Keywords: digitals games, learning, motivation, Mathematics.

  • Abstract:

    This article aims to analyze the

    perception of mathematics teachers from a

    private school using educational digital games

    provided by “Mangahigh platform” as a teaching

    tool in the teaching and learning of mathematical

    concepts.These are the first results of an

    investigation into how digital games have been

    used in the school environment taking into

    account the perception of teachers. In order

    to deal with this issue, it performed a work

    of observation and interviews with teachers

    participating in this program where educational

    games are used as resources for teaching and

    learning mathematics. It was noted teachers

    consider the use of technology as a resource

    that contributes positively to student learning, as

    already part of the universe of these students. In

    addition, teachers emphasize features present

    in games, as advocated by scholars authors of

    the theme, which really can be an alternative

    to make learning more meaningful, attractive,

    collaborative and enjoyable to the student.

  • Número de páginas: 15

  • Jocilea de souza tatagiba
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