Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook COMUNICAÇÃO E CIDADANIA CORPORATIVA: A QUESTÃO DA SUSTENTABILIDADE

COMUNICAÇÃO E CIDADANIA CORPORATIVA: A QUESTÃO DA SUSTENTABILIDADE

No contexto de uma investigação mais alargada sobre como o Grupo Nabeiro entende e
desenvolve os seus trabalhos na área do que podemos designar como Cidadania Corporativa
(CC) na sua relação com a Comunicação Corporativa (institucional), autonomiza-se e
desenvolve-se neste artigo o que se relaciona de uma forma mais específica com o novo
empreendimento turístico do referido Grupo em Campo Maior, a Herdade de Adaens, na
zona fronteiriça estremenha / alentejana. A questão fundamental a que se pretende dar
resposta, prende-se com o perceber de que forma as políticas de Responsabilidade Social
(Cidadania Corporativa) do grupo se atualizam e consubstanciam na área do Turismo e
Restauração - provavelmente a área mais desconhecida das cinco de áreas de negócio do
Grupo Nabeiro, e de que forma a comunicação institucional é constitutiva (ou não) desse
processo.

Ler mais

COMUNICAÇÃO E CIDADANIA CORPORATIVA: A QUESTÃO DA SUSTENTABILIDADE

  • DOI: 10.22533/at.ed.40921141012

  • Palavras-chave: Comunicação, Cidadania Corporativa, Responsabilidade Social Corporativa, Sustentabilidade, Turismo, Estudo de Caso.

  • Keywords: Communication, Corporate Citizenship, Corporate Social Responsability, Sustainability, Tourism, Case Study

  • Abstract:

    In the context of a broader investigation on how the Nabeiro Group understands and develops
    its work in the area of what we can designate as Corporate Citizenship (CC) in its relationship
    with Corporate (institutional) Communication, this article is centered on the aspects that

    might be seen as in a closer proximity to the new tourist enterprise of the group, the Herdade
    de Adaens, in Campo Maior, in the area of the portuguese extremadura bordering spain.
    The fundamental questions to be answered, is how social responsibility policies (corporate
    citizenship) of the group are updated and embodied in the area of Tourism and Restoration
    (probably the most unknown field of the five business areas of the Nabeiro Group), and if
    institutional communication is constitutive (or not) of this process.

  • Número de páginas: 17

  • Ana Luísa Raposo
  • Mafalda Eiró-Gomes
Fale conosco Whatsapp