Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook Geração Conectada no Ensino Superior

Geração Conectada no Ensino Superior

O entendimento de que a geração

conectada traz consigo a expertise de TIC,

tecnologias de informação e comunicação,

e de domínio de dispositivos móveis propõe

reflexões sobre a metodologia nas atividades

acadêmicas introdutórias no ensino superior.

A integração entre professor e alunos e entre

alunos entre si, o sentimento de pertença ao

campus e à universidade, a descoberta da

profissão escolhida e a coprodução no contexto

de ensino e de aprendizagem contribuem com

os docentes no planejamento e na execução

da sua prática pedagógica, agregando

saberes específicos aos seus conhecimentos

e competências. Nesta perspectiva, o presente

trabalho pretende contribuir com os professores

de atividades acadêmicas introdutórias através

de uma troca de experiências num relato,

realizado com alunos do Curso de Jornalismo

de uma universidade particular do sul do Brasil.

Ler mais

Geração Conectada no Ensino Superior

  • DOI: 10.22533/at.ed.5131916017

  • Palavras-chave: Geração conectada. Ensino superior. Jornalismo

  • Keywords: Generation connected. Higher education. Journalism.

  • Abstract:

    The understanding that the

    connected generation brings with it the

    expertise of ICT, information and communication

    technologies and domain of mobile devices offers

    reflections on the methodology in introductory

    academic activities in graduation studies. The

    integration between teacher and students and

    between students with each other, the feeling

    of belonging to the campus and the university,

    the discovery of the chosen profession and coproduction in the context of teaching and learning

    contribute to the teaching staff in the planning

    and execution of their practice, adding specific

    knowledge to their knowledge and skills. In this

    perspective, this study aims to contribute to the

    teachers of introductory academic activities

    through an exchange of experiences in an

    account held with Journalism Course students

    at a private university in the South of Brazil.

  • Número de páginas: 15

  • Luiza Carravetta
Fale conosco Whatsapp