Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook MIDIATIZAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE CIRCULAÇÃO DE SABERES  EM CURSOS DE MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

MIDIATIZAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE CIRCULAÇÃO DE SABERES EM CURSOS DE MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

A Educação a Distância – EaD é uma das modalidades da educação cujos processos de ensino e aprendizagem ocorre, em sua grande maioria, por processos de midiatização cujas práticas sociotécnicas afetam o cenário pedagógico e produzem efeitos sobre a circulação de saberes, sejam eles experienciais, pedagógicos, técnicos, profissionais e dentre outros. Diante disso, cabe refletir a seguinte questão: como a midiatização possibilita operações e funcionamento de circulação midiática de saberes mobilizados no âmbito da Educação a Distância – EaD? Assim, o presente texto busca discutir a questão proposta sob a perspectiva de midiatização das práticas pedagógicas em um Curso de Matemática de modalidade EaD, cujos efeitos produzem circulação de saberes que são mobilizados seja em ambiente presencial e/ou digital.

Ler mais

MIDIATIZAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE CIRCULAÇÃO DE SABERES EM CURSOS DE MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

  • DOI: 10.22533/at.ed.2992129044

  • Palavras-chave: Midiatização, Práticas Pedagógicas, Circulação, Saberes

  • Keywords: Mediatization, Pedagogical Practices, Circulation, Knowledges

  • Abstract:

    Distance Learning is one of the modalities of education whose teaching and learning processes occur, for the most part, through mediatization processes whose sociotechnical practices affect the pedagogical scenario and produce effects on the circulation of knowledges, be they experiential, pedagogical, technicians, professionals and others. In view of this, it is worth reflecting the following question: how does mediatization enable operations and functioning of media circulation of knowledges mobilized within the scope of Distance Learning? Thus, the present text seeks to discuss the question proposed from the perspective of pedagogical practices mediatization in a Math Course of distance learning modality, whose effects produce the circulation of knowledges that are mobilized either in person and/or digital environment.

  • Número de páginas: 11

  • ARNALDO OLIVEIRA SOUZA JUNIOR
Fale conosco Whatsapp