Visualizações

1

MT TV - 1ª Edição: Reflexos de interatividade no conteúdo noticioso do telejornal

Considerando o cenário midiático atual e a relação dos meios de comunicação com as tecnologias digitais como internet e aplicativos de dispositivos móveis, é importante perceber que as emissoras e programas jornalísticos buscam estratégias de envolver o público nos conteúdos veiculados. Nesse sentido, a proposta deste artigo é analisar a participação do telespectador no conteúdo noticioso exibido pelo telejornal diário MT TV – 1ª edição, produzido e transmitido pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo no Estado do Mato Grosso. O estudo partirá, metodologicamente, de uma pesquisa bibliográfica que revisitará conceitos referentes à convergência midiática, interatividade e telejornalismo. Para atender a proposta apresentada uma análise de conteúdo foi realizada entre os dias 05 e 09 de setembro, totalizando, assim, cinco edições a serem estudadas.

MT TV - 1ª Edição: Reflexos de interatividade no conteúdo noticioso do telejornal

DOI: 10.22533/at.ed.2611909018

Palavras chave: MT TV; Interatividade; Bem na Hora. Jornalismo. Convergência.

Keywords: Atena

Abstract:

Atena

Autores

  • Ulisflávio Oliveira Evangelista