Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: QUESTÕES PARA A PROFISSIONALIDADE DOCENTE

ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: QUESTÕES PARA A PROFISSIONALIDADE DOCENTE

A presente pesquisa tem como foco analisar a produção bibliográfica sobre a proposta de licenciatura em educação profissional que tem sido levantada na realidade da formação docente para a educação profissional, problematizando elementos para a construção da profissionalidade docente. Foi realizada uma abordagem crítico-dialética, tendo como instrumentos o levantamento bibliográfico, baseando-se na análise documental pertinente para a discussão. No recorte temporal de 2016-2018 encontramos um estudo que analisa uma proposta de educação profissional e os demais apontam para a crescente e persistente preocupação com a importância de se verificar ações que proporcione aos docentes da EPT uma formação mais completa, mais humana indo na contramão de propostas reducionistas e aligeiradas.

Ler mais

ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: QUESTÕES PARA A PROFISSIONALIDADE DOCENTE

  • DOI: 10.22533/at.ed.65421110621

  • Palavras-chave: Educação Profissional. Licenciatura em Educação Profissional. Profissionalidade Docente.

  • Keywords: Professional Education, Professional Education Graduation, Teacher's Professionality.

  • Abstract:

    The present research analyses the bibliographic production on the professional education graduation model. This proposition has been verified in the teacher’s formation reality for the professional education problematizing elements for the teacher’s professionality construction. It was realize a dialectical critic aproach,having a research instruments the bibliographic survey,using the relevant documental analysis for this discussion. In the temporal clipping between 2016-2018 we found a one study that analyse the professional education proposal and the others show for the growing and persistent worry with the importance to check actions that provides to the professional education teachers a more whole formation, more human diferent the fastler and emergency proposal. 

  • Número de páginas: 20

  • Shirleide Pereira da Silva Cruz
  • Bianca Reis da Silva
Fale conosco Whatsapp