Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook MODELING AS A TOOL IN INVESTIGATIVE TEACHING OF ECOLOGY

MODELING AS A TOOL IN INVESTIGATIVE TEACHING OF ECOLOGY

O ensino de ciências atualmente tem a preocupação não só de trabalhar conteúdos científicos, mas principalmente, trabalhar o processo de construção desses conhecimentos. Estas disciplinas que têm por característica a investigação acabam por necessitar da ajuda de algum recurso pedagógico como o uso de modelos didáticos para trabalhar fenômenos que muitas vezes são abstratos para o estudante. O uso da modelagem representa e até mesmo simula uma realidade e abre possibilidades para interferências que corroboram para o ensino investigativo. Desta forma o presente trabalho apresenta resultados de uma pesquisa, cujo objetivo foi verificar como o uso da modelagem, no caso o Terrário, em uma sequência didática com abordagem investigativa, contribui no ensino de Ecologia e no desenvolvimento de práticas científicas em alunos do Ensino Médio. 

Ler mais

MODELING AS A TOOL IN INVESTIGATIVE TEACHING OF ECOLOGY

  • DOI: 10.22533/at.ed.64721110619

  • Palavras-chave: Ensino investigativo, modelos, Ecologia

  • Keywords: Investigative teaching, models, Ecology.

  • Abstract:

    Science teaching has the concern to teach not only scientific contents but meanly the construction scientific process. The understanding of concepts scientific can be difficult for students because they are often abstract. This way the use of models can help in the understanding of complex scientific phenomena. The models could be used to represent or up to simulate reality and corroborate with investigated teaching. This text presents the results of the research that verified in the investigative teaching sequence the use of models. We aimed to verify how the modeling can help Ecology teaching and develop scientific practicals in high students. 

  • Número de páginas: 14

  • Aline Oliveira Figueiredo
  • Andre Perticarrari
Fale conosco Whatsapp