Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook Oficinas Lúdicas como Aportes do Ensino da Geografia na Educação Especial Inclusiva em uma Escola Estadual de Montes Claros - MG.

Oficinas Lúdicas como Aportes do Ensino da Geografia na Educação Especial Inclusiva em uma Escola Estadual de Montes Claros - MG.

A Geografia é a ciência que tem o Espaço como principal objeto de estudo, possuindo assim uma extensa área de conhecimento que visa compreender, sobretudo, a interação do ser humano com o Meio no qual está inserido. Por ser um campo abrangente e de conhecimentos, esta ciência influência diversas funções e subáreas do ensino, o que a torna ainda mais versátil e extraordinária. Apesar de a Ciência Geográfica ser singular, pois está sempre em construção e descoberta, se tornando às vezes monótona e enfadonha no âmbito do ensino, dificultando a transmissão do saber, especialmente no caso da Educação Especial Inclusiva. Neste sentido, os acadêmicos do PIBID, através do Subprojeto Geografia – Educação para à Promoção da Saúde, juntamente com a coordenadora e professora supervisora, desenvolveram diversas oficinas lúdicas com os discentes da Sala de Recursos Multifuncionais de uma Escola Estadual de Montes Claros – MG, a fim de apontar as abundantes pluralidades desta Ciência, buscando ensinar de uma maneira inovadora, leve e prazerosa, mostrando que é possível lecionar na Educação Especial Inclusiva de maneira eficaz, para que a ciência geográfica não se perca em meio à monotonia das singulares e métodos de ensino encontrados na contemporaneidade.

Ler mais

Oficinas Lúdicas como Aportes do Ensino da Geografia na Educação Especial Inclusiva em uma Escola Estadual de Montes Claros - MG.

  • DOI: 10.22533/at.ed.6842109048

  • Palavras-chave: Geografia; Oficinas; Educação Especial Inclusiva; PIBID.

  • Keywords: Geography; Workshops; Inclusive Special Education; PIBID.

  • Abstract:

    Geography is the science that has Space as its main object of study, thus possessing an extensive area of ​​knowledge that aims to understand, above all, the interaction of the human being with the Environment in which it is located.Room of a State School of Montes Claros - MG, in order to point out the abundant pluralities of this Science, seeking to teach in an innovative, light and pleasant way, showing that it is possible to teach in Inclusive Special Education in an effective way, so that geographic science is not lost amid the monotony of singular and methods found in contemporary times.

  • Número de páginas: 12

  • Túlio de Oliveira Ruas
  • IARA MARIA SOARES COSTA DA SILVEIRA
Fale conosco Whatsapp