Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook O OBSERVATÓRIO COMO FERRAMENTA PARA A PESQUISA E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE OS INDICADORES EDUCACIONAIS

O OBSERVATÓRIO COMO FERRAMENTA PARA A PESQUISA E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE OS INDICADORES EDUCACIONAIS

O Observatório do Centro de Estudos Superiores de Codó-CESCD/UEMA foi implantado em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis – PROEXAE e o Núcleo de Tecnologias para Educação-UEMANET em 2018 para fomento à pesquisa e extensão, mantendo informações atualizadas sobre indicadores educacionais e de outras áreas em sintonia com órgãos oficiais, norteado por uma concepção tecnológica interdisciplinar para subsidiar a produção científica e atividades de extensão universitária. O observatório na sua fase preliminar prioriza os arquivos de indicadores educacionais resultantes de uma pesquisa sobre o monitoramento e avaliação da meta 20 (vinte) e suas estratégias do Plano Estadual de Educação do Maranhão-PEE, como ação vinculada ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Gestão da Educação-GEP/PPGE.

Ler mais

O OBSERVATÓRIO COMO FERRAMENTA PARA A PESQUISA E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE OS INDICADORES EDUCACIONAIS

  • DOI: 10.22533/at.ed.8192101022

  • Palavras-chave: Observatório. Tecnologia. Pesquisa. Extensão

  • Keywords: Observatory. Technology. Research. Extension.

  • Abstract:

    The Observatory of the Centro de Estudos Superiores de Codó-CESCD/UEMA was implemented in partnership with the Pro-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis - PROEXAE and the Núcleo de Tecnologias para Educação-UEMANET in 2018 to promote research and extension, keeping up-to-date information on educational indicators and other areas in line with official bodies, led by an interdisciplinary technological design to support scientific production and university extension activities. The observatory in its preliminary phase prioritizes the archives of educational indicators resulting from a research on the monitoring and evaluation of the target 20 (twenty) and its strategies of the State Education Plan of Maranhão-PEE, as an action linked to the Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Gestão da Educação-GEP/PPGE.

  • Número de páginas: 8

  • Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra
  • Francisco Romário Cunha de Araújo
  • Luciana de Castro Sousa
  • DEUZIMAR COSTA SERRA
Fale conosco Whatsapp