Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook INOVAÇÕES SOCIAIS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: NOVAS FORMAS DE GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES DE HOTELEIRAS

INOVAÇÕES SOCIAIS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: NOVAS FORMAS DE GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES DE HOTELEIRAS

As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) englobam um conjunto de tecnologias desenvolvidas principalmente para gerir informações e enviá-las de um lugar para outro, tecnologias que armazenam informações e podem ser recuperadas posteriormente, ou processam informações para poder calcular resultados e elaborar relatórios. A sua utilização nas organizações hoteleiras tem sido desenvolvida em diferentes áreas, destacando-se a sua aplicação à investigação do comportamento do consumidor e das suas intenções de compra no meio digital, portanto ligado ao comércio eletrónico. Neste ambiente dinâmico e em constante alteração, os processos de inovação assumem grande importância e devido ao carácter aberto do ambiente web, é a inovação social que se destaca, fazendo-se referência a um processo de criação, implementação e disseminação de novas práticas sociais. Neste ambiente digital, é realizada uma revisão teórica dos principais conceitos de referência com uma análise aprofundada com foco nas organizações empresariais hoteleiras.

Ler mais

INOVAÇÕES SOCIAIS E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: NOVAS FORMAS DE GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES DE HOTELEIRAS

  • DOI: 10.22533/at.ed.73821150423

  • Palavras-chave: Inovação, TICs, Indústria hoteleira, Comportamento do consumidor, Comércio eletrónico.

  • Keywords: ICTs, Innovation, Hotel industry, Consumer behaviour, Ecommerce.

  • Abstract:

    Information and Communication Technologies (ICTs) encompass mainly a set of technologies developed to manage information and sent it from one place to another, technologies that store information and can be retrieved later, or process information to calculate results and prepare reports. Its use in hotel organizations has been developed in different areas, highlighting the application to the investigation of consumer behaviour and its purchase intentions in the digital environment, linked this way to eCommerce. In this dynamic and changing environment, innovation processes take on great importance and due to the open nature of the web environment, it is social innovation that stands out, making reference to a process of creation, implementation and dissemination of new social practices. Over this digital environment, a theoretical review study of the main reference concepts is carried out with an in-depth analysis focused on hotel business organizations. 

  • Número de páginas: 11

  • Asier Baquero
Fale conosco Whatsapp