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O viés social na formação do Administrador: contribuições para cidadania

Como recorte de um estudo em andamento, que trata da dicotomia do social frente ao capital na formação do Administrador e suas contribuições para cidadania, este trabalho apresenta a perspectiva social na formação do Administrador e busca suas possíveis contribuições para cidadania. Em contraponto é apresentada a perspectiva de alguns autores que consideram a face do Administrador voltada ao capital, sendo que para muitos esta face não encerra o profissional, mas é parte de um todo que contempla o viés capital mas também o social. Os resultados parciais demonstram estreita relação entre a abordagem social na formação do Administrador e a possibilidade de participação deste como cidadão e contribuindo com a cidadania na execução da sua função.

O viés social na formação do Administrador: contribuições para cidadania

DOI: 10.22533/at.ed.1442108029

Palavras chave: Administrador, Formação, Cidadania

Keywords: Administrator, Studies, Citizenship

Abstract:

As part of an ongoing study, which covers the dichotomy of social issues versus capital in Management studies, and its contributions to citizenship, this paper presents the social perspective in the training of the Administrator, and searches for its possible contributions to citizenship. In contrast, the perspective of some authors who consider the Administrator faced to capital is presented. For many of these authors, this behavior does not encompasses the professional only, but is part of a whole that contemplates not only the capital bias, but also the social bias. Partial outcomes demonstrate a close relationship between the social approach in the Management studies and the possibility of the Administrator’s participation as a citizen, contributing to the exercise of citizenship in the performance of his/her role.

Autores

  • MARIA ANGELICA DE ARAUJO OLIVEIRA
  • Paulo de Tarso Oliveira