Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook Aplicação das ferramentas lean para redução de custos com scraps no processo de impressão etiquetas de embalagem

Aplicação das ferramentas lean para redução de custos com scraps no processo de impressão etiquetas de embalagem

O mercadoémovido por preço e qualidade, no qual as empresas vêm se adaptando e implantando ferramentas, com o intuito de reduzir custo e melhorar a qualidade. Uma dessas ferramentas que será utilizado no artigo é o leanmanufacture, no qual ajuda a reduzir e auxilia na melhoria de cada processo antes do produto final, buscando a redução de custo. O objetivo deste trabalho é apresentar de que forma as ferramentas do lean podem auxiliar na redução de custos modificando continuamente as condições de manufatura praticadas na empresa.Na presente pesquisa discorremos a utilização destas ferramentas para melhoria de um processo com alto índice de scrap, onde avaliaremos os dados e proporemos soluções com base nestas metodologias. A coleta de dados ocorreu por meio do acompanhamento das impressões para detectar os tipos de defeitos que geravam mais defeito, essessão colocados no controle de scrap, no qual a operadora preenchi e ao final do dia entrega o documento com as quantidades e o motivo dos scraps, foi então que fazendo um brainstorming chegou-se a uma possível melhoria e redução dos scraps. O setor é o responsável pela impressão de todos os modelos que estão no plano mestre de produção, elas são impressas em conjuntos para garantir as séries, sendo nesse momento de impressão que ocorre os defeitos na etiqueta. Com a implantação do leanmanufacturefoi possível reaproveitaas etiquetas no processo produtivoe atendera necessidade em curto prazo e baixo custo introduzindo alternativas de redução de custos, mantendo a qualidade de seus produtos noproduto final, com esse resultado da prática do método Kaizenas etiquetas foram emendadas junto ao outro rolo para que elas fossem re-impressa obtendo resultados positivos, utilizando o Kaizen e o Brainstorming a empresa identificou o desperdício e aplicou suas melhorias alcançando melhores percentuais em seus scraps.

Ler mais

Aplicação das ferramentas lean para redução de custos com scraps no processo de impressão etiquetas de embalagem

  • DOI: 10.22533/at.ed.53021010424

  • Palavras-chave: Melhoria Contínua, Reutilização de Etiquetas, Kaizen, Kanban

  • Keywords: Quality, Improvement, Kaizen, Brainstorming, cost

  • Abstract:

    The marketisdrivenbypriceandquality, in whichcompanieshavebeenadaptingandimplementing tools, in ordertoreducecostsand improve quality. Oneofthese tools thatwillbeused in thearticleisleanmanufacture, in which it helps toreduceandassists in theimprovementofeachprocessbeforethe final product, seekingcostreduction. The objectiveofthisworkistopresenthowlean tools can help reducecostsbycontinuouslychangingthemanufacturingconditionspracticed in thecompany. In thisresearch, wediscussthe use ofthese tools to improve a processwith a high scrap index, wherewewillevaluatethe data andproposesolutionsbasedonthesemethodologies. Data collectionoccurredthroughthemonitoringofimpressionstodetectthetypesofdefectsthatgeneratedthemostdefects, these are placed in the scrap control, in whichtheoperatorfilled out andattheendofthedaydeliversthedocumentwiththequantitiesandthereason for the scraps, it wasthenthat brainstorming ledto a possibleimprovementandreductionof scraps. The sector isresponsible for printingallmodelsthat are in the master productionplan, they are printed in sets toguaranteethe series, andatthismomentofprinting, thedefects in thelabeloccur. Withtheimplementationofleanmanufacture it waspossibleto reuse labels in theproductionprocessand meet theneed in the short termandatlowcostbyintroducingcostreductionalternatives, maintainingthequalityoftheirproducts in the final product, withthisresultofthe Kaizen methodpractice. labelswereamendednexttotheotherrollsothattheycouldbereprinted, obtaining positive results, using Kaizen and Brainstorming, thecompanyidentifiedthewasteandapplied its improvementsreachingbetterpercentages in its scraps.

  • Número de páginas: 5

  • Fabiana Rocha Pinto
  • Mayana de Oliveira Reinaldo
Fale conosco Whatsapp