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capa do ebook Satisfação e Cultura Organizacional: Elementos inovadores na qualidade do serviço nas universidades públicas mexicanas.

Satisfação e Cultura Organizacional: Elementos inovadores na qualidade do serviço nas universidades públicas mexicanas.

Embora a qualidade do ensino superior seja uma preocupação constante nas universidades, sejam elas públicas ou privadas, não se tem dado atenção suficiente à percepção que os alunos têm da qualidade dos serviços administrativos, que se mede através da dos níveis de satisfação. Algumas Instituições de Ensino Superior (IES) mexicanas, como a Universidade Autônoma de Yucatán e a Universidade Autônoma de Coahuila, em sua Unidade Norte, concordaram que a qualidade de seus centros educacionais não pode se restringir à obtenção de indicadores de qualidade gerados pelas organizações externos a ela, como o CACECA, e normalmente referiam-se exclusivamente ao desempenho acadêmico do corpo discente, mas devem ser considerados de forma holística e abrangente, daí a significância dos resultados apresentados neste texto, pois visualiza o que normalmente não é o foco da atenção; serviços administrativos e escolares.

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Satisfação e Cultura Organizacional: Elementos inovadores na qualidade do serviço nas universidades públicas mexicanas.

  • DOI: 10.22533/at.ed.41321160125

  • Palavras-chave: Qualidade percebida - Satisfação - Serviços escolares - Ensino superior, alunos

  • Keywords: Perceived quality – Satisfaction - School services – Higher education - students

  • Abstract:

    Quality with education has concerned private and public universities; however, only a few have shown interest in measuring how students perceive the quality of administrative service, whose satisfaction levels provide a measurement of this construct. Some Higher Education Institutions in Mexico, such as Universidad Autónoma de Yucatan and the North Unit of Universidad Autónoma de Coahuila, believe that quality at business schools of those educational centers, can´t be restricted only to obtaining compliancy certifications provided by external agencies, such as CACECA, since they usually refer exclusively to the student´s academic performance. However, considering these institutions visualize quality as holistic and comprehensive phenomena; results presented in this work acquire significance because it puts the focus on what is normally hidden: administrative and school services.

  • Número de páginas: 15

  • Laura Leticia Gaona-Tamez
  • Jorge Ramón Salazar Cantón
  • Gabriel Aguilera Mancilla
  • Rosa Hilda Hernández-Sandoval
  • Valentin Alonso-Novelo
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