Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook SOFTWARE GEOGEBRA COMO PROPOSTA PARA O  ENSINO DE FUNÇÕES VETORIAIS

SOFTWARE GEOGEBRA COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DE FUNÇÕES VETORIAIS

A escassez de materiais que servissem de apoio para o desenvolvimento dos gráficos de funções vetoriais no software Geogebra foi o que nos motivou no desenvolvimento desta pesquisa. Este trabalho tem como proposta o uso do software Geogebra no ensino das funções vetoriais, servindo de material de apoio para o processo de ensino-aprendizagem. Utilizamos como ferramenta o Geogebra 6, que é um software matemático muito prático e pode auxiliar os docentes em suas aulas de matemática. Enfatizamos o estudo de funções, em particular o de funções vetoriais, já que representa um grande desafio para os professores, quando se trata de representar graficamente o comportamento dessas funções no quadro, pois muitas vezes não ajudam os alunos a ter a interpretação pretendida com o que está sendo desenhado. Esperamos como resultado uma melhor assimilação do conteúdo e maior dinamicidade nas aulas de matemática.

Ler mais

SOFTWARE GEOGEBRA COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DE FUNÇÕES VETORIAIS

  • DOI: 10.22533/at.ed.12321130119

  • Palavras-chave: Ensino de Matemática. Geogebra. Funções Vetoriais.

  • Keywords: Mathematics teaching. Geogebra. Vector Functions.

  • Abstract:

    The scarcity of materials that would support the development of vector function graphs in Geogebra software was what motivated us in thedevelopment of this research. This work proposes the use of Geogebra software in the teaching of vector functions, serving as support material for the teaching-learning process. We use Geogebra 6 as a tool, which is a very practical mathematical software and can help teachers in their math classes. We emphasize the study of functions, in particular that of vector functions, since it represents a great challenge for teachers when it comes to graphically represent the behavior of these functions in the framework, because they often do not help students to have the interpretation intended with the that is being drawn. We expect as a result a better assimilation of contente and greater dynamicity in math classes.

     

  • Número de páginas: 17

  • Maurício do Socorro Rodrigues Ferreira
  • José Francisco da Silva Costa
  • Nélio Santos Nahum
  • Walber Do Carmo Farias
  • José Augusto dos Santos Cardoso
  • Rosenildo da costa Pereira
  • Reginaldo Barros
  • Rodinely Serrão Mendes
  • Rosana dos Passos Corrêa
  • Márcio José Silva
  • Joana Darc de Sousa Carneiro
  • Genivaldo dos Passos Corrêa
  • Genivaldo Passos Correa
Fale conosco Whatsapp