Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook A EXTENSÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

A EXTENSÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Pensar a ludicidade faz parte da formação de profissionais da educação que preocupados com o processo de ensino e aprendizagem, procuram obter diferentes resultados em sua atuação. Contudo, notam-se poucas formações que abordem essa temática, o que pode dificultar na constituição de um sujeito professor lúdico. A partir desse cenário, surge o curso “O espaço do lúdico, uma proposta de formação continuada para professores” com o objetivo de proporcionar aos profissionais da educação de Camboriú e região uma formação voltada às atividades lúdicas no processo de ensino e aprendizagem. Esse curso possui caráter multidisciplinar, com atividades semipresenciais. Ao longo de seus oito anos de oferta, percebe-se um aumento de pessoas interessadas em participar do mesmo, demonstrando a necessidade desse tipo de formação para os profissionais da educação. Além disso, com as discussões no curso, os participantes se permitem identificar diferentes realidades escolares, além de pensar nas diferentes possibilidades de atuação.

Ler mais

A EXTENSÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

  • DOI: 10.22533/at.ed.9902024118

  • Palavras-chave: Formação docente. Lúdico. Curso de extensão.

  • Keywords: Teacher training. Ludic. Extension course.

  • Abstract:

    Thinking about playfulness is part of the training of education professionals who, concerned with the teaching and learning process, seek to obtain different results in their performance. However, there are few training courses that address this theme, which can make it difficult to create a playful teacher. From this scenario, the course “The ludic space, a proposal for continuing education for teachers” emerges with the aim of providing education professionals in Camboriú and the region with training focused on ludic activities in the teaching and learning process. This course has a multidisciplinary character, with semi-presential activities. Throughout its eight years of provision, there is an increase in people interested in participating in it, demonstrating the need for this type of training for education professionals. In addition, with the discussions in the course, participants allow themselves to identify different school realities, in addition to thinking about the different possibilities of action.

  • Número de páginas: 6

  • Isisleine Dias Koehler
  • Andréa Cristina Gomes Monteiro
  • DÁVILA CAROLINA INÁCIO DE SOUZA
Fale conosco Whatsapp