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INTERPROFISSIONALIDADE: BASES E REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO ACADÊMICA VIVENCIADAS NO PROGRAMA PET-SAÚDE

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-SAÚDE) Interprofissionalidade foi alicerçado em 2018 pelo Ministério da Saúde para fomentar as práticas e as atividades da formação profissional em saúde.O PET-Saúde, por sua vez, mostrou-se ferramenta importante para a formação acadêmica desde a sua criação. O programa tem como finalidade atuar como um instrumento para qualificação em serviço dos profissionais da saúde e de iniciação ao trabalho e vivências aos graduandos. Desta forma, configura-se uma estratégia, não somente do Ministério da Saúde, como também das Instituições de Ensino Superior, para contemplar a interdisciplinaridade, as práticas colaborativas, a integração entre docentes, discentes e profissionais, relação teórico-prática, dentre outros requisitos previsto na Lei de Diretrizes e Bases. 

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INTERPROFISSIONALIDADE: BASES E REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO ACADÊMICA VIVENCIADAS NO PROGRAMA PET-SAÚDE

  • DOI: 10.22533/at.ed.65820161016

  • Palavras-chave: Interprofissionalidade; Atenção Primária; Educação Superior; Saúde; Capacitação Profissional.

  • Keywords: Interprofessionality; Primary attention; College education; Cheers; Professional Training.

  • Abstract:

    The Health Work Education Program (PET-SAÚDE) Inter-professionalism was approved in 2018 by the Ministry of Health to promote professional health training practices and activities. PET-Saúde, in turn, proved to be useful for a academic background since its creation. The program is designed to implement a qualification instrument in service of health professionals and initiation to work and experiences for students. In this way, configure a strategy, not only the Ministry of Health, but also the Higher Education Institutions, to contemplate an interdisciplinarity, such as collaborative practices, an integration between documents, students and professionals, theoretical-practical relationship, other others provided for in the Law of Guidelines and Bases.

  • Número de páginas: 13

  • Heloisa Schatz Kwiatkowiski
  • Angela Makeli Kososki Dalagnol
  • Larissa Gabriella Schneider
  • Marina Klein Heinz
  • Andressa Krindges
  • Marta Kolhs
  • DEBORA TAVARES DE RESENDE E SILVA
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