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capa do ebook FERRAMENTAS MULTIMÍDIAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DO RACIOCÍNIO LÓGICO

FERRAMENTAS MULTIMÍDIAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DO RACIOCÍNIO LÓGICO

A utilização de tecnologia como suporte a professores e tutores não pode mais ser ignorada, uma vez que ela é de grande apoio pedagógico e trazem muitos benefícios aos envolvidos, aumentando a capacidade cognitiva e principalmente aproximando a informação aos alunos. Sabendo que existe um grande desnivelamento intelectual entre alunos do ensino médio, principalmente na disciplina de matemática, a cada dia mais professores se esforçam para levar o conteúdo lecionado de forma dinâmica a seus alunos, com o intuito de auxiliar no aprendizado tornando-o mais fácil. O estudo realizado vem apresentar ferramentas de multimídia que podem auxiliar professores e tutores a lecionar em sala de aula de uma forma criativa, elevando o nível intelectual e aumentando o raciocínio lógico de alunos dispostos a aprender matemática. Como estudo de caso, foi desenvolvido um plano de aula utilizando a ferramenta multimídia Scratch. Optou-se por esta ferramenta por ela se mostrar a mais apropriada para o problema proposto.

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FERRAMENTAS MULTIMÍDIAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DO RACIOCÍNIO LÓGICO

  • DOI: 10.22533/at.ed.85620271016

  • Palavras-chave: Multimídia, lógica, matemática, ensino, aprendizagem

  • Keywords: Multimedia, logic, math, teaching, learning

  • Abstract:

    The use of information technology as a support for teachers and caregivers can’t be ignored, since such technologies are of great support for the education and development of health care for those involved, increasing the cognitive capacity and, especially, the information to the Students. Knowing that there is a great intellectual unevenness among high school students, especially in mathematics, more and more teachers strive to take the content taught dynamically to their students, with the purpose of helping not learned by making it easier. The study carried out with the multi-media tool that can help teachers and triggers in the classroom in a creative way, raising the intellectual level and increasing the logical reasoning of students willing to learn mathematics. As a case study, a lesson plan was developed using a Scratch multimedia tool. This tool has been selected to show the final result.

  • Número de páginas: 9

  • Ismael Mazzuco
  • Eliane Pozzebon
  • Jefferson Pacheco dos Santos
  • Eduardo Gonzaga Bett
  • Guilherme Mattei Orbem
  • Rodolfo Faquin Della Justina
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