Visualizações

9

Vídeos Draw-Chemistry como recurso didático audio-logo-visual para divulgação de ciências/química

O referente artigo tem como objetivo apresentar uma proposta de promoção da Química através da produção e divulgação de vídeos Draw Chemistry no contexto do Ensino de Ciências. Apresenta-se primeiramente um breve histórico sobre o uso de novas tecnologias de comunicação e informação tanto em sala de aula, tanto como um meio de popularização da ciência/química para a sociedade. Em seguida, descreve-se, a importância do uso de vídeos como recursos audiovisuais e apresenta a inovação da junção da produção de vídeos com metodologia de arte desenhada como estratégia de disseminação da Química. Ao final, apresenta-se algumas imagens de vídeos produzidos e alguns impactos nos ambientes virtuais.

Vídeos Draw-Chemistry como recurso didático audio-logo-visual para divulgação de ciências/química

DOI: 10.22533/at.ed.86620190620

Palavras chave: Química desenhada, ensino de química, produção de vídeos.

Keywords: Draw Chemistry, teaching chemistry, video production

Abstract:

This paper presents a new approach of promoting the Chemistry Learning through the design and divulgation of Draw Chemistry videos. A brief historic about the use of new information and communication technologies in the classroom and their use for enhancing the popularization of Science/Chemistry in the society is shown. Next, we described the importance of the use of videos as an audiovisual tool revealing the innovation related to the combination of the drawn art methodology and the videos production. This new approach stands out as a strategy for the promotion of the Chemistry learning. A few images of the produced videos and their impact on the virtual environment are presented at the end.

Autores

  • Monique Gabriella Angelo da Silva
  • Narayana Sandes Silva
  • Ana Iris Correia Tavares da Silva