Visualizações

5

Jogo MasterBio-Citologia: um Recurso Didático para o ensino de Citologia no Ensino Médio

Os jogos didáticos são uma ferramenta importante para os professores preocupados com a aprendizagem dos alunos. As atividades lúdicas são uma excelente metodologia no processo de ensino e aprendizagem capazes de despertar nos alunos interesse pelo conteúdo de Biologia, cuja compreensão é muitas vezes considerada difícil. Este trabalho apresenta um jogo didático-pedagógico elaborado a partir do jogo de tabuleiro Master, com perguntas e respostas. O jogo MasterBio:Citologia foi elaborado usando conteúdos de citologia, para ser uma ferramenta auxiliar no ensino de biologia do Ensino Médio. Esse recurso didático poderá contribuir para a compreensão, fixação e revisão de conceitos específicos da Citologia. É importante que o mesmo seja divulgado e utilizado pelos professores de Biologia que atuam no Ensino Médio.

Jogo MasterBio-Citologia: um Recurso Didático para o ensino de Citologia no Ensino Médio

DOI: 10.22533/at.ed.0232022092

Palavras chave: Jogo didático; Biologia Celular; ensino e aprendizagem

Keywords: Didactic game; Cell biology; teaching and learning

Abstract:

Educational games are an important tool for teachers that are concerned with student learning. Playful activities are an excellent methodology in the teaching and learning process capable of arousing interest in students in Biology content, whose understanding is often difficult. This work presents a didactic-pedagogical game elaborated in the mold of the board game Master, with questions and answers. The MasterBio:Citology game was designed using cytology content as an auxiliary teaching tool for high school biology. This didactic resource can contribute to the understanding, fixation and review of specific Cytology concepts. It is important 

Autores

  • Emerson George Melo Mendes
  • Emília Ordones Lemos Saleh