Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook Utilização de recursos didáticos para dispositivos móveis, como ferramentas pedagógicas para o ensino de biologia: um estudo de caso.

Utilização de recursos didáticos para dispositivos móveis, como ferramentas pedagógicas para o ensino de biologia: um estudo de caso.

A tecnologia estar presente em todas as áreas do conhecimento. Nos processos de aprendizagem a tecnologia emerge como mais uma aliada, tornando-a dinâmica, mostrando-se bastante promissor a abordagem pedagógica que utilize recursos didáticos apoiados nas Tecnologias da Informação e Comunicação - TICs para o ensino. O estudo teve como objetivo,analisar o uso das TICs, compatíveis com dispositivos móveis, na melhoria do processo de aprendizagem com impacto no rendimento e frequência dos alunos na disciplina de Biologia em uma escola da rede pública do município de Timon,
estado do Maranhão. Com o avanço das tecnologias, os dispositivos móveis tornam-se cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. O uso das tecnologias apresenta potencial para que seja ofertado uma educação de qualidade e despontam como promissoras em função da sua crescente 
portabilidade e convergência funcional, bem como da redução de custo de produtos e serviços disponíveis, trazendo um impacto positivo no rendimento e na motivação dos alunos mostrando ser indicativo que as TICs, por serem um fator motivador e dialogar mais facilmente com os jovens, trouxe uma influência positiva na frequência escolar e no rendimento.

Ler mais

Utilização de recursos didáticos para dispositivos móveis, como ferramentas pedagógicas para o ensino de biologia: um estudo de caso.

  • DOI: 10.22533/at.ed.02320220913

  • Palavras-chave: prendizagem; Ferramentas Tecnológicas; frequências as aulas.

  • Keywords: Learning; Technological Tools; attendance to classes

  • Abstract:

    Technology is present in all areas of knowledge. In the learning processes, technology emerges as another ally, making it dynamic, showing a very promising pedagogical approach that uses didactic resources supported by Information and Communication Technologies - ICTs for teaching. The study aimed to analyze the use of ICTs, compatible with mobile devices, in improving the learning process with impact on the performance and attendance of students in the subject of Biology in a public school in the town of Timon, State of Maranhão. With the development of technologies, mobile devices become increasingly present in people's daily lives. The use of technologies has the potential to offer a quality education and emerge as promising due to their increasing portability and functional convergence, as well as the reduction in the cost of available products and services, bringing a positive impact on the performance and motivation of students showing to be indicative that ICTs, because they are a motivating factor and facilitate the dialogue with young people, bringing a positive influence on school attendance and performance.

  • Número de páginas: 18

  • Paulo Henrique da Costa Pinheiro
  • Roselis Ribeiro Barbosa Machado
  • Cleomar Cavalcante de Paula Junior
Fale conosco Whatsapp