Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook ENSINO DE BOTÂNICA EAD, E EXTENSÃO DO PROJETO HAITI, EM TEMPOS DE NOVO CORONA VÍRUS (COVID-19, SARS-COV-2)

ENSINO DE BOTÂNICA EAD, E EXTENSÃO DO PROJETO HAITI, EM TEMPOS DE NOVO CORONA VÍRUS (COVID-19, SARS-COV-2)

O Haiti é um projeto da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), cidade de São Mateus, sudeste do Brasil, situada na fronteira do nordeste. O objetivo do projeto é: (1) realizar uma etnografia do Haiti durante a Guerra Civil por meio de entrevistas com um estudante de pós-graduação da UFES que se integrou como soldado-marinheiro brasileiro na MINUSTAH (Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti) e (2) apresentar dados Universidades e Escolas, a fim de motivar mudanças locais, globais, sociais, ambientais e econômicas no mundo. O Brasil é um país com grandes diferenças socioeconômicas entre pessoas ricas e pobres e a idéia do projeto é baseada em um poema de Caetano Veloso, de 1994: “O Haiti está aqui, o Haiti não está aqui”. O Brasil vive diferentes realidades da Educação e isso se refletiu na época do COVID-19. Como resultados locais do Projeto Haiti, agimos em: (1) ajudar as mulheres que trabalham com agricultura e alimentos a vender produtos e serviços; (2) ajudar os professores a planejar aulas digitais.

Ler mais

ENSINO DE BOTÂNICA EAD, E EXTENSÃO DO PROJETO HAITI, EM TEMPOS DE NOVO CORONA VÍRUS (COVID-19, SARS-COV-2)

  • DOI: 10.22533/at.ed.68520100817

  • Palavras-chave: emente, propagação vegetativa, ensino por investigação, desnutrição, agricultura familiar

  • Keywords: seed, assexual reproduction, research teaching, malnutrition , familiar agriculture

  • Abstract:

    Haiti is a project of Federal University of Espirito Santo (UFES), São Mateus city, Southeast  Brazil, situated at the frontier of Northeast. It aims: (1) performs a ethnography of Haiti during Civil War by interviews with a UFES-graduate-student that integrated as Brazilian-Mariner-soldier at the MINUSTAH (Mission of United Nation for Estabilization of Haiti) and (2) present data in Universities and Schools in order to motivate social, environmental and economical local and global changes in world. Brazil is a country with high socio-economical differences between rich and poor people and the project idea is based on a poem from 1994 of Caetano Veloso: “Haiti is here, Haiti is not here”. Brazil lives different realities of Education and it was reflected in age of COVID-19. As local Haiti-Project results, we act: (1) help women who works with agriculture and food to sell products and services; (2) help teachers to plan digital classes.

  • Número de páginas: 15

  • Janini do Rozário Conceição
  • Thatiana Suci Maciel Aliprandi
  • Lougan Lagass Pereira
  • Adriano Silvério
  • Jalille Amim Altoé
  • ERICA DUARTE SILVA
Fale conosco Whatsapp