Visualizações

15

DROGAS DE ESTUPRO: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA

Atualmente os casos de estupro em festas ocasionado pelo consumo de bebidas adulteradas com drogas facilitadoras tem aumentado significativamente. Em virtude disso, em um projeto de prática profissional integrada foi realizado um trabalho de pesquisa sobre os principais tipos de drogas proporcionando uma abordagem para o ensino de conceitos da química orgânica. Foi desenvolvida uma prática pelos alunos e apresentado no formato de mostra de projetos para a comunidade regional. Como resultado houve uma grande participação dos alunos, compreensão e contextualização dos conceitos com situações do cotidiano dos estudantes.

DROGAS DE ESTUPRO: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA

DOI: 10.22533/at.ed.8662019069

Palavras chave: drogas de abuso, funções orgânicas, ensino, química

Keywords: rape drugs, organic functions, teaching, chemistry

Abstract:

Currently, cases of rape at parties caused by the consumption of adulterated drinks with facilitating drugs have increased significantly. Because of that, in an integrated professional practice project, research was conducted a survey of the main types of drugs, providing an approach to the teaching of organic chemistry concepts. A practice was developed by the students and presented in the format of a project sample for the regional community. As a result, there was a great deal of student participation, understanding and contextualization of concepts with students' daily situations.

Autores

  • Aline Machado Zancanaro