Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook GERENCIAMENTO DE SALAS DE AULA (PYCONTROLROOM) DESENVOLVIMENTO WEB COM FRAMEWORK DJANGO

GERENCIAMENTO DE SALAS DE AULA (PYCONTROLROOM) DESENVOLVIMENTO WEB COM FRAMEWORK DJANGO

Dentro de uma instituição educacional, seja ela de ensino fundamental, médio ou universitário, existe diversos processos referente a gestão administrativa e acadêmica para atender as necessidades dos envolvidos, como alunos e professores. Também podemos observar, a constante evolução tecnológica e suas aplicações em distintos ramos de atividades e seus respectivos benefícios, principalmente referente as aplicações web que proporcionam acessibilidade de informações, que, em sua maioria são atualizadas em tempo real, simplicidade e facilidade de utilização, e além disto, podem ser acessadas por qualquer dispositivos que estejam conectados à internet. Buscando unir esses dois cenários, analisando o funcionamento de uma instituição educacional, observa-se que, um grande desafio é o gerenciamento das salas de aulas disponíveis, pois, tal processo é realizado muitas vezes manualmente, e usualmente um funcionário tem a gestão atribuída. A partir disto, vemos a possibilidade de desenvolver uma aplicação web, trazendo a tecnologia dentro do ambiente acadêmico administrativo, para transformar o processo de gerenciamento de salas de aula em algo mais simples e objetivo, o que  evita trabalho e os transtornos, pelas partes envolvidas, referente a possíveis conflitos de alocação de recursos tanto estruturais como de equipamentos.

Ler mais

GERENCIAMENTO DE SALAS DE AULA (PYCONTROLROOM) DESENVOLVIMENTO WEB COM FRAMEWORK DJANGO

  • DOI: 10.22533/at.ed.77720190811

  • Palavras-chave: Gerenciamento de Sala de Aula, Gestão Acadêmica, Aplicação Web Administrativa Educacional.

  • Keywords: Classroom Management, Academic Management, Educational Administrative Web Application.

  • Abstract:

    Within an educational institution, whether elementary, high school or university, there are several processes related to administrative and academic management to meet the needs of those involved, such as students and teachers. We can also observe, the constant technological evolution and its applications in different branches of activities and their respective benefits, mainly referring to web applications that provide accessibility of information, which are mostly updated in real time, simplicity and ease of use, and in addition, can be accessed by any devices that are connected to the Internet. Seeking to unite these two scenarios, analyzing the functioning of an educational institution, it is observed that a major challenge is the management of the available classrooms, because this process is often carried out manually, and usually an employee has the management assigned. From this, we see the possibility of developing a web application, bringing technology within the administrative academic environment, to transform the process of classroom management into something simpler and more objective, which avoids work and the disorders, by the parties involved, in possible conflicts of allocation of resources both structural and equipment.

  • Número de páginas: 13

  • Junio Horniche
  • Mariana Cardoso
Fale conosco Whatsapp