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capa do ebook SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO: Análise da Satisfação dos Usuários de uma Prefeitura Municipal

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO: Análise da Satisfação dos Usuários de uma Prefeitura Municipal

Os Sistemas Integrados de Gestão

têm auxiliado na gestão das informações

em organizações públicas ou privadas.

Geralmente, esses sistemas exigem

consideráveis investimentos de recursos

financeiros e avaliar o custo-benefício desses

recursos é uma obrigação, principalmente por

parte do agente público. Uma forma de realizar

esta verificação é a avaliação da satisfação

dos usuários desses sistemas. Vários modelos

de avaliação de satisfação dos usuários de

sistemas existem na literatura, em especial o

EUCS – End-User Computing Satisfaction ou

avaliação da satisfação do usuário final. Este

estudo apresenta os resultados da avaliação

da satisfação do usuário final do Sistema

Integrado de Gestão utilizado na Prefeitura

de Passo Fundo. Caracteriza-se por ser um

estudo de caso e as técnicas utilizadas foram

a pesquisa bibliográfica e o questionário, com

base nos fundamentos da EUCS, ampliada e

validada por outro estudo aqui apresentado e

de mesma finalidade. Os resultados do estudo

demonstram que o sistema avaliado atende

aos objetivos propostos, mas que necessita de

intervenção no quesito “Velocidade do Sistema”

e apresenta oportunidade de melhoria nos

quesitos “Flexibilidade” e “Atratividade”

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SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO: Análise da Satisfação dos Usuários de uma Prefeitura Municipal

  • DOI: Atena

  • Palavras-chave: Sistema Integrado de Gestão, Usuário, Satisfação, Avaliação.

  • Keywords: Enterprise Resource Planning, User, Satisfaction, Evaluation.

  • Abstract:

     The Enterprise Resource Planning

    has helped on the information management

    both in public and private organizations. These

    systems usually require considerable financial

    resources and to assess the cost-effectiveness of this implementation is a shall, especially by the public manager. One way to perform

    this check is to assess the satisfaction of the users of these systems. Many systems

    satisfaction assessment models can be found on the literature, here specifically the

    EUCS – End-User Computing Satisfaction was used. This study presents the results

    of the evaluation of end-user satisfaction of the Enterprise Resource Planning used

    on the City Hall of Passo Fundo. It is characterized by being a case study and the

    techniques used were the literature and the questionnaire, based on the foundations

    of EUCS, expanded and validated by another study presented here and with the same

    purpose. The result shows that the evaluated system meets the objectives, but needs

    intervention in the topics “Speed System” and presents opportunity for improvement in

    the categories “Flexibility” and “Attractiveness”

  • Número de páginas: 15

  • Fabio Vidal Pinheiro Del Duca
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