Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA PARA CONTROLE VISUAL DE INDICADORES DE GESTÃO DA QUALIDADE BASEADO NO SISTEMA LEAN.

DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA PARA CONTROLE VISUAL DE INDICADORES DE GESTÃO DA QUALIDADE BASEADO NO SISTEMA LEAN.

O mercado está cada vez mais competitivo e é crescente a valorização das necessidades e satisfação dos clientes. Com isso, a empresa em questão tem vindo a aprimorar a política de Gestão da Qualidade, como forma de garantir a satisfação dos clientes, atender sugestões de certificação, redução de custo e obter uma maior produtividade. Com este trabalho, desenvolvemos e implantamos uma ferramenta que apresentasse visualmente a gestão da Qualidade do setor de envase. Para isto, determinamos quais itens de controle seriam monitorados mais de perto. Foram atribuídos pesos para os mesmos, gerando notas que os posicionam em uma régua de desempenho, possibilitando a gestão visual destes indicadores e gerando uma ação de controle mais rápida

Ler mais

DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA PARA CONTROLE VISUAL DE INDICADORES DE GESTÃO DA QUALIDADE BASEADO NO SISTEMA LEAN.

  • DOI: 10.22533/at.ed.16620280713

  • Palavras-chave: Gestão da Qualidade. Indicador de Desempenho. Sistema Lean. Envase Óleo

  • Keywords: Quality Management. Performance Indicator. Oil Container

  • Abstract:

    The market is increasingly competitive and the appreciation of customer needs and satisfaction has been increased. With this in mind, the company in question has been improving the Quality Management policy, as a way of guaranteeing customer satisfaction, attending certification suggestions, reducing costs and obtaining greater productivity. With this work, we developed and implemented a tool that visually presented the quality management of the packaging sector. For this, we determined which control items would be monitored more closely. Weights were assigned to them, generating notes that position them in a performance rule, allowing the visual management of these indicators and generating a faster control action.

  • Número de páginas: 21

  • Lívia Amador Ramalho
Fale conosco Whatsapp