Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook SEGMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO DE MERCADO: COMO OS NEGÓCIOS DE MODA SE BENEFICIAM COM ESTAS ESTRATÉGIAS

SEGMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO DE MERCADO: COMO OS NEGÓCIOS DE MODA SE BENEFICIAM COM ESTAS ESTRATÉGIAS

Em meio a tantas etiquetas e propagandas, ser uma marca reconhecida e diferenciada é uma tarefa árdua que exige dedicação, investimento e profissionais qualificados para a execução de projetos que envolvem o cliente como principal formador de opinião dentro do mercado-alvo. A segmentação e o posicionamento de mercado somam soluções para a empresa saber o que fazer, como agir e como traçar novas estratégias que a tornarão única em relação as suas concorrentes, desde a consciência de produto até a mensagem transmitida e assimilada por seus clientes. Este artigo de revisão de literatura propõe uma releitura do capítulo “Segmentação e Posicionamento de Mercado nos negócios de moda” do livro “Marketing & Moda”, do autor Marcos Cobra, com as informações e perspectivas atuais.

Ler mais

SEGMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO DE MERCADO: COMO OS NEGÓCIOS DE MODA SE BENEFICIAM COM ESTAS ESTRATÉGIAS

  • DOI: 10.22533/at.ed.5272029062

  • Palavras-chave: posicionamento de mercado; segmentação; marketing de moda

  • Keywords: market positioning; targeting; fashion marketing

  • Abstract:

    In the midst of so many labels and advertisements, to be a recognized and differentiated brand is an arduous task that requires dedication, investment and skilled professionals for the execution of projects, involving the customer as the main opinion leader within the target market. The targeting and market positioning add solutions for the company to know what to do; how to act and how to design new strategies that makes it unique in relation to their competitors, from product awareness to the message transmitted and assimilated by your customers. This literature review article proposes a new reading of the chapter "Market Positioning and targeting in the fashion business," from the book "Marketing & Fashion", by author Marcos Cobra, with information and current perspectives.

  • Número de páginas: 14

  • Marcos José Alves de Lima
  • Thiago Garcia Martins
  • Marília Luiza Olenski March
Fale conosco Whatsapp