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capa do ebook SOS GAMES: JOGO EDUCACIONAL NA ÁREA DE SAÚDE EM SCRATCH

SOS GAMES: JOGO EDUCACIONAL NA ÁREA DE SAÚDE EM SCRATCH

Atualmente os jogos eletrônicos estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas e, além das suas utilizações para fins de entretenimento, podem ser desenvolvidos com o objetivo de proporcionar atividades educacionais. Este trabalho visa apresentar a produção do SOS Games, um jogo educacional na área de saúde. O argumento definido parte do princípio do jogador experimentar vários desafios dentro do contexto de um hospital, sendo necessário completar todos eles para se tornar o vencedor. Cada fase proposta corresponde a um mini jogo diferente, possibilitando a conscientização do jogador de uma maneira divertida sobre o tema abordado. O projeto foi resultado de uma atividade da disciplina Tópicos Especiais do curso de graduação de Sistemas de Informação da instituição UniFOA, que juntamente com a parte conceitual e metodológica de produção de jogos, introduz a programação em si com o uso da linguagem Scratch, objetivando o desenvolvimento de jogos 2D, conforme apresentado nesse trabalho. A linguagem possibilitou um desenvolvimento intuitivo, além de disponibilização do jogo online através da comunidade do próprio Scratch.

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SOS GAMES: JOGO EDUCACIONAL NA ÁREA DE SAÚDE EM SCRATCH

  • DOI: 10.22533/at.ed.45920290627

  • Palavras-chave: Jogo; Saúde; Scratch; Programação.

  • Keywords: Game; Healthcare; Scratch; Programming.

  • Abstract:

    Currently, electronic games are more and more present in everyday life. Besides the entertainment purposes, they can also be developed to provide educational activities. This paper aims to describe the development of SOS Games, na education game about healthcare. The argument set for the game is based on the idea to make the players experiment several challenges in a hospital environment and it’s necessary to complete them all to become a winner. Each one of the phases are a different mini game raising awareness on players in a fun way about the theme. This project is the result of an activity in the Special Topics discipline of UniFOA’s Information Systems graduation course, which allied to the conceptual and methodologic part of game production, introduces programming itself using Scrath language, aiming at the development of 2D games, as presented in this work. The language enabled an intuitive development, besides making the game available online through the Scratch community.

  • Número de páginas: 8

  • Bruno Vilhena de Andrade Velasco
  • Luciane Carvalho Jasmin de Deus
  • Guilherme Henrique Vieira de Oliveira
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