Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook EDUCAÇÃO INTERCULTURAL NO ENSINO DA ARTE NAS ESCOLAS A PARTIR DAS OBRAS DE JAIDER ESBELL.

EDUCAÇÃO INTERCULTURAL NO ENSINO DA ARTE NAS ESCOLAS A PARTIR DAS OBRAS DE JAIDER ESBELL.

 

O artigo que apresentamos Educação Intercultural no Ensino da Arte nas Escolas a partir das obras de Jaider Esbell” é um recorte da pesquisa de Mestrado em Letras que está sendo realizado no Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Roraima. Tem como objetivo geral -Analisar a possibilidade de inserção das obras do artista Jaider Esbell no ensino de arte a partir de uma perspectiva intercultural. Os estudos serão realizados através de experiências vivenciadas em escolas de Boa Vista/RR, com pesquisas de campo que será aplicada a abordagem qualitativa, processo metodológico e coleta de dados que contarão com entrevistas semiestruturadas e diário de campo. As práticas pedagógicas serão fundamentadas no ensino das Artes Visuais. Pretende-se analisar influencias que as obras do artista podem propiciar na formação cultural dos estudantes.

 

Ler mais

EDUCAÇÃO INTERCULTURAL NO ENSINO DA ARTE NAS ESCOLAS A PARTIR DAS OBRAS DE JAIDER ESBELL.

  • DOI: 10.22533/at.ed.63320010719

  • Palavras-chave: Ensino de Arte. Intercultura. Jaider Esbell

  • Keywords: Art Teaching. Interculture. Jaider Esbell

  • Abstract:

     

    The article that we present “Intercultural Education in Art Teaching in Schools from the works of Jaider Esbell” is an excerpt from the Master of Arts in Literature research that is being carried out in the Graduate Program of the Federal University of Roraima. It has as general objective - To analyze the possibility of inserting the works of the artist Jaider Esbell in the teaching of art from an intercultural perspective. The studies will be carried out through experiences in schools in Boa Vista / RR, with field research that will be applied the qualitative approach, methodological process and data collection that will include semi-structured interviews and field diary. Pedagogical practices will be based on the teaching of Visual Arts. It is intended to analyze influences that the artist's works can provide in the cultural formation of students.

     

  • Número de páginas: 9

  • IVETE SOUZA DA SILVA
  • MARCELE SOCORRO DE ALMEIDA FIGUEIRA
Fale conosco Whatsapp