Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook AVALIAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE O NÍVEL DE ESTRESSE E O DESEMPENHO ACADÊMICO NAS PROVAS PRÁTICAS

AVALIAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE O NÍVEL DE ESTRESSE E O DESEMPENHO ACADÊMICO NAS PROVAS PRÁTICAS

O presente estudo tem como objetivo analisar a relação entre o nível de estresse e a nota do Exame Estruturado de Habilidades Clínicas (OSCE) de estudantes do curso de Medicina da UNIFOR no Laboratório de Habilidades III durante o ensino de Neurologia, a partir da aplicação de um questionário eletrônico padronizado bem como da análise das notas obtidas no Exame. Ademais, foi possível, também por intermédio do questionário, observar a percepção de tais estudantes no que tange ao seus respectivos níveis de estresse. Participaram, ao todo, 27 alunos do terceiro semestre. Com tais resultados, foi possível observar que, apesar de pouco significativa, o estresse tem uma influência acerca do desempenho acadêmico, em especial das avaliações práticas.

Ler mais

AVALIAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE O NÍVEL DE ESTRESSE E O DESEMPENHO ACADÊMICO NAS PROVAS PRÁTICAS

  • DOI: DOI 10.22533/at.ed.48020290614

  • Palavras-chave: Estresse, Neurologia, Medicina, Monitoria acadêmica.

  • Keywords: Stress, Neurology, Medicine, Academic Monitoring.

  • Abstract:

    The present study has the objective to analyze the relationship between the level of students’ stress and their score in the Objective Structured Clinical Examination (OSCE) of the Medicine course in UNIFOR, at the Skills Laboratory III during the teaching of Neurology, from the application of a standardized electronic questionnaire as well as the analysis of the grades obtained in the Exam. Furthermore, it was also possible, through the questionnaire, to observe the perception of such students with regard to their respective stress levels. In total, 27 students from the third semester participated. With these results, it was possible to observe that, although not very significant, stress has an influence on academic performance, especially on practical assessments.

  • Número de páginas: 7

  • Ana Natália Vasconcelos Arcanjo
  • Maria Clara Holanda Lima
  • Danielle Pessoa Lima
  • Francisco Wandemberg Rodrigues dos Santos
  • Amanda de Andrade Cavalcante
Fale conosco Whatsapp