Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook COMO A TRANSIÇÃO DO 5º PARA O 6º ANO INFUENCIA NO APRENDIZADO DA MATEMÁTICA

COMO A TRANSIÇÃO DO 5º PARA O 6º ANO INFUENCIA NO APRENDIZADO DA MATEMÁTICA

O presente trabalho visa compreender como a passagem do aluno de um ciclo para outro se torna um processo de grandes desafios, com foco precisamente na passagem de alunos do 5° para o 6° ano do ensino fundamental em uma escola no município de Abaetetuba, e como merece alguns cuidados quando relacionados à inserção deste em uma nova etapa escolar. Em vista disso, buscou analisar-se como essas rupturas que ocorrem de uma mudança de etapa para outra, influenciam diretamente no ensino aprendizagem da matemática, desta forma a pesquisa apresenta caráter bibliográfico, e nosso embasamento teórico foram os autores Hauser, Corrêa e Maclean.

Ler mais

COMO A TRANSIÇÃO DO 5º PARA O 6º ANO INFUENCIA NO APRENDIZADO DA MATEMÁTICA

  • DOI: 10.22533/at.ed.67420270510

  • Palavras-chave: Aprendizagem matemática; rendimento; transição.

  • Keywords: Learning mathematics; performance; transition

  • Abstract:

    This work aims to understand how the passage of the student by a cycle somehow to another becomes a process in a way for great challenges, focusing precisely on the passage of the site by students from 5 elementary school to 6 years of elementary school in a school in general in the city of abaetetuba, and how it deserves some health care when it is to part insertion of this in a new stage of school. In view, also, we sought to analyze how these primary schools through a change by stage to another, in general, teaching learning via mathematics, payment of this search to primary schools primary bibliographic, with the theoretical basis authors authors hauser, correa and maclean.

  • Número de páginas: 12

  • Manuela Gomes Maués
  • Fabrícia Cristina Paes Pinheiro
Fale conosco Whatsapp