Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA IDENTIDADE DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO, SOB O OLHAR DOS ACADÊMICOS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO PRIVADAS.

A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA IDENTIDADE DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO, SOB O OLHAR DOS ACADÊMICOS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO PRIVADAS.

 As representações sociais vem sendo

utilizadas por diversas áreas do conhecimento,

assim nos apropriamos desta perspectiva para

promover este estudo que teve como objetivo

investigar quais são as representações sociais

da identidade do professor universitário que os

acadêmicos de instituições privadas mantêm.

Para tanto, foi utilizado uma pesquisa qualitativa,

com coleta de dados através de uma entrevista

semiestruturada, com acadêmicos dos cursos

de Administração em duas instituições de

ensino superior privadas, sendo entrevistados

tanto acadêmicos na modalidade à distância,

como acadêmicos na modalidade presencial,

que possibilitou uma analise de discurso do

material coletado. Evidenciou-se, portanto

que os acadêmicos possuem representações

diversificadas da identidade do professor do

ensino superior, porém, ainda que tenham

representações diversificadas, também

apresentam uma conversão de representações.

Ler mais

A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA IDENTIDADE DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO, SOB O OLHAR DOS ACADÊMICOS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO PRIVADAS.

  • DOI: Atena

  • Palavras-chave: Representação Social; Identidade; Professor Universitário.

  • Keywords: Social representation; Identity; University Teacher.

  • Abstract:

    Social representations are being

    used by different areas of knowledge, so we

    appropriate this perspective to promote this

    study aimed to investigate what are the social

    representations of the identity of a university

    professor that academic private institutions

    maintain. Therefore, a qualitative research

    was used, with data collection through

    semi-structured interviews with scholars of

    management courses in two private higher

    education institutions, being interviewed both

    academics in distance mode, as scholars

    in the classroom mode, which allowed one

    discourse analysis of the collected material. ,

    It is highlighted so that scholars have diverse

    representations of higher education teacher’s

    identity, however, although they have diverse representations also have a representation conversion

  • Número de páginas: 15

  • Eudes Cristiano Vargas
Fale conosco Whatsapp