Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook STRATEGIC PLANNING OF AN AGRICULTURAL PRODUCTION UNIT

STRATEGIC PLANNING OF AN AGRICULTURAL PRODUCTION UNIT

Com os avanços no setor agrícola, o produtor rural necessita buscar alternativas para se tornar mais competitivo em seu meio de produção, dentre as alternativas ressalta-se, planejar e controlar seus gastos. O planejamento leva ao estabelecimento de um conjunto coordenado de ações influenciando na tomada de decisão de forma mais rápida, eficaz e de maneira que minimizem os riscos de perdas. Através deste, a propriedade pode obter um fator de competitividade e sobrevivência em um mercado cada vez mais exigente. Como a maioria dos produtores rurais administram sua empresa de acordo com as suas próprias experiências adquiridas ao longo da sua vida, percebe-se atualmente o desafio de conscientizar os proprietários da necessidade de conhecer a realidade em que estão inseridos como: o mercado, recursos humanos, alternativas financeiras, entre outros. Assim, objetivou-se com este trabalho, desenvolver um planejamento estratégico em uma unidade de produção agrícola – UPA, de atividade cafeeira, no estado de Rondônia.

Ler mais

STRATEGIC PLANNING OF AN AGRICULTURAL PRODUCTION UNIT

  • DOI: 10.22533/at.ed.61420190318

  • Palavras-chave: cafeicultura, gestão, sustentabilidade

  • Keywords: coffee growing, management, sustainability

  • Abstract:

    With the advances in the agricultural sector, the rural producer needs to find a way to become more competitive in his means of production, so he must plan and control his expenses. Planning leads to the establishment of a coordinated set of actions influencing decision making more quickly, effectively and in a way that minimizes the risks of losses. Through this, property can obtain a factor of competitiveness and survival in an increasingly demanding market. As the majority of rural producers manage their farm according to their own experiences acquired throughout their lives, there is now a challenge to make owners aware of the need to know the reality in which they are inserted, such as: the market, human resources, financial alternatives, among others. Thus, the work aimed to develop a strategic plan in an agricultural production unit - UPA, of coffee activity, in the state of Rondônia.

  • Número de páginas: 11

  • Cleiton Gonçalves Domingues
  • Weverton Peroni Santos
  • Andressa Graebin
  • Marcos Gomes Siqueira
  • Alexandre Leonardo Simões Piacentini
  • Daniel Soares Ferreira
  • Isaías dos Santos Silva
  • Núbia Pinto Bravin
Fale conosco Whatsapp