Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook GÊNERO, CIDADANIA E EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOS MOTORISTAS BRASILEIROS.

GÊNERO, CIDADANIA E EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOS MOTORISTAS BRASILEIROS.

O presente artigo aborda, de uma maneira geral, questões que envolvem noções de cidadania e educação para o trânsito, são temas de interesse nacional no contexto brasileiro e também uma questão de saúde pública, pois envolvem a perda desnecessária e evitável de um número assustador de vidas humanas, principalmente do gênero masculino, em parte por falta de um comportamento cidadão nas rodovias. Este debate envolve aspectos tais como as questões da juventude, da cidadania, do gênero e da educação. Diante destas discussões propomos maior empenho no incremento da educação para a cidadania nas escolas, mas não só nelas como também nos mais variados campos sociais. Tratou-se de uma investigação de doutoramento em Educação concluída no núcleo de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe, Brasil e na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, Portugal, sob a forma de bolsa CAPES de doutorado sanduiche.

Ler mais

GÊNERO, CIDADANIA E EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOS MOTORISTAS BRASILEIROS.

  • DOI: 10.22533/at.ed.6762020032

  • Palavras-chave: Gênero, cidadania, educação, trânsito.

  • Keywords: Gender, citizenship, education, traffic.

  • Abstract:

    This article discusses issues involving notions of citizenship and traffic education, are issues of national interest in the Brazilian context and also a public health issue, as they involve the unnecessary and avoidable loss of a frightening number of people. human lives, mainly males, partly due to lack of citizen behavior on the highways. This debate involves aspects such as youth, citizenship, gender and education issues. In the face of these discussions, we propose greater efforts to increase citizenship education in schools, but not only in them but also in the most varied social fields. It was a PhD research in Education completed at the Postgraduate Education Center of the Federal University of Sergipe, Brazil and at the Faculty of Psychology and Educational Sciences of the University of Porto, Portugal, in the form of a  schollar sandwich CAPES PhD .

  • Número de páginas: 14

  • Carla Rezende Gomes
Fale conosco Whatsapp