Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DA REDE SOLIDÁRIA SISCOS

PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DA REDE SOLIDÁRIA SISCOS

Nosso objetivo foi avaliar a percepção dos consumidores da rede solidária SISCOS, por meio de duas questões: o que leva os consumidores a escolherem este tipo de comércio e, o que fazer para valorizar os produtos oferecidos e aumentar o número de consumidores. Entrevistamos 16 consumidores, utilizando os Formulários Google na elaboração dos questionários. Empregamos o método de Survey e o software R para efetuar o teste de Qui-Quadrado. Dos entrevistados, 75% são do sexo feminino, entre as idades de 21 a 45 anos, 37.5% evidenciaram ser solteiros, contudo, todos moram acompanhados. Nenhuma faixa de renda apresenta prevalência e todos possuem ensino superior, completo (37,50%) ou incompleto (62,50%). O SISCOS se diferencia do mercado convencional ao apresentar produtos de qualidade (40,91%) e preço acessível (36,36%). Dessa forma, o SISCOS se destaca como uma excelente opção na alimentação saudável, além de permitir a conexão entre Agroecologia, segurança alimentar e meio ambiente.

Ler mais

PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DA REDE SOLIDÁRIA SISCOS

  • DOI: 10.22533/at.ed.16220290415

  • Palavras-chave: Segurança alimentar; Agroecologia; Desenvolvimento sustentável; Agricultura familiar; Saúde Ambiental

  • Keywords: Food safety; Agroecology; Sustainable development; Family farming; Environmental health

  • Abstract:

    Our objective was to evaluate the perception of consumers of the solidary network SISCOS, through two questions: what leads consumers to choose this type of commerce and what to do to value the products offered and increase the number of consumers. We interviewed 16 consumers, using the Google Forms in the preparation of the questionnaires. We used the Survey method and the R software to perform the Chi-Square test. Of the interviewees, 75% are female, between the ages of 21 to 45 years, 37.5% have been single, but all live with them. No income range is prevalent and all have higher education, complete (37.50%) or incomplete (62.50%). SISCOS differs from the conventional market by presenting quality products (40.91%) and affordable prices (36.36%). In this way, SISCOS stands out as an excellent option in healthy food, besides allowing the connection between Agroecology, food safety and the environment.

  • Número de páginas: 8

  • Rafael Pereira de Paula
  • Jeferson Sampaio da Silva
  • Adriana Costa Matheus Sorato
  • Marla Leci Weihs
  • Juliana Sobreira Arguelho
Fale conosco Whatsapp