Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook ENTRE O POSSÍVEL E O NÃO POSSÍVEL: A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

ENTRE O POSSÍVEL E O NÃO POSSÍVEL: A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

 Este artigo apresenta os obstáculos

e possibilidades para a efetivação da

interdisciplinaridade sob o ponto de vista de

um conjunto de professores de um curso de

Licenciatura no ensino superior. A recolha

dos dados se deu por meio do formulário

preenchido na plataforma Google Form (2018,

2019) e enviado o link via e-mails e whatsApp.

Pautados na proposta de análise de conteúdo

por Bardin (1997), os dados foram analisados

com base nas unidades de contexto e de

significação identificadas pelas autoras a partir

do estudo bibliográfico que acompanhou a

investigação destacados em Fazenda, (1994),

(2002), (2008) (2011); Morin (2000), (2003)

(2006) e Ramos (2004), (2016). Os resultados

encontrados evidenciaram como maiores

obstáculos os epistemológicos e instrucionais e

psicossociológicos e culturais. 

 

 

Ler mais

ENTRE O POSSÍVEL E O NÃO POSSÍVEL: A INTERDISCIPLINARIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

  • DOI: 10.22533/at.ed.1532012022

  • Palavras-chave: Interdisciplinaridade. Ensino Superior. Formação de professores.

  • Keywords: Atena

  • Abstract:

    Atena 

  • Número de páginas: 14

  • Patrícia Figueredo de Jesus Maia
  • Luiza Olivia Lacerda Ramos
Fale conosco Whatsapp