Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook SERIAÇÃO E PROGRESSÃO CONTINUADA: UMA FRATURA EXPOSTA DO SISTEMA DE ENSINO

SERIAÇÃO E PROGRESSÃO CONTINUADA: UMA FRATURA EXPOSTA DO SISTEMA DE ENSINO

 A presente pesquisa teve como

objetivo resgatar e evidenciar a pedagogia

da repetência e a transição entre regime de

seriação e ciclos com progressão continuada

à partir da LDB/96. Trata-se de uma pesquisa

bibliográfica combinada a analise do discurso

oficial. Registra-se as principais características

do regime de seriação e seu lado nocivo e

perverso, materializado pela pedagogia da

repetência. Ao mesmo tempo, frisa-se evidenciar

as entrelinhas das características do regime

de ciclos e progressão continuada. Identificouse que a transição de seriação para ciclos e

progressão continuada metamorfoseou-se de

conquista para desafio. Constatou-se ainda que

essa transição mostrou-se muito mais como

mecanismo revelador do que reorganizador.

Desta forma, tal transição materializou uma

fratura exposta do sistema educacional

brasileiro.

Ler mais

SERIAÇÃO E PROGRESSÃO CONTINUADA: UMA FRATURA EXPOSTA DO SISTEMA DE ENSINO

  • DOI: Atena

  • Palavras-chave: Pedagogia da repetência; Ciclos de aprendizagem; Progressão Continuada; Fratura exposta do sistema educacional.

  • Keywords: Pedagogy of the repetition; Learning cycles; Continuous progression; Exposed fracture of the education system.

  • Abstract:

    To present research she had as

    objective rescues and to evidence the pedagogy

    of the repetition and the transition among regime

    of you serialize and cycles with continuous

    progression the starting from LDB/96. It is

    Treated of a combined bibliographical research

    her analyzes of the official speech. He enrolls

    the main characteristics of the regime of you

    serialize and his noxious and perverse side,

    materialized by the pedagogy of the repetition.

    At the same time, it stresses himself to evidence

    the implied sense of the characteristics of the

    regime of cycles and continuous progression. He

    identified that the transition of the regime of you

    serialize for cycles and continuous progression

    changed of conquest for challenge. It was verified

    although that transition was shown much more

    as developing mechanism than organizer. This

    way, such transition materialized an exposed

    fracture of the Brazilian education system

  • Número de páginas: 15

  • Vicente de Paulo Morais Junior
Fale conosco Whatsapp