A IMPORTÂNCIA DO SUPORTE DO PROFESSOR PARA OS ALUNOS QUE POSSUEM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM

O presente artigo tem como objetivo abordar sobre a importância do suporte do professor para os alunos que possuem dificuldades de aprendizagem. O local em que a criança passa maior parte do seu tempo além da ambiente familiar é o escolar, dessa forma, é extremamente importante que os professores saibam lidar com discentes que possuem dificuldade de aprendizagem, e apoiá-los, para principalmente conseguir ultrapassar esta barreira para que ocorra a compreensão do que está sendo transmitido pelo docente. Dessa forma, elencamos como Objetivo Geral: - Compreender qual a importância do apoio do professor para os alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem. Objetivos Específicos: - Consultar dados que comprovem que o apoio do professor para os alunos que possuem dificuldades de aprendizagem é realmente importante; - Encontrar os tipos de dificuldade de aprendizagem que o discente pode apresentar; - Dar publicidade ao material recolhido em forma de artigo científico. Evidencia-se, que o método de pesquisa utilizado é a pesquisa bibliográfica. Nesse contexto, essa pesquisa também aponta alguns problemas biológicos que ocasionam a dificuldade de aprendizagem, demonstrando algumas maneiras do docente identificá-los para em conjunto com o apoio familiar o aluno possa superar todos os obstáculos. Importante abordar ainda, que além do apoio familiar e do docente é necessário que haja o suporte da equipe pedagógica escolar para que exista a interferência do professor e assim possam obter resultados positivos.

A IMPORTÂNCIA DO SUPORTE DO PROFESSOR PARA OS ALUNOS QUE POSSUEM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM

DOI: 10.22533/at.ed.27620130210

Palavras chave: 1. Educação e Estado – Brasil. 2. Educação – Aspectos sociais. 3. Educação – Inclusão social. I. Monteiro, Solange Aparecida de Souza.

Keywords: Support; Teacher; Difficulty; Learning

Abstract:

This article aims to address the importance of teacher support for students who have learning difficulties. The place where the child spends most of his time besides the family environment is the school, so it is extremely important that teachers know how to deal with  students who have learning difficulties, and to support them, mainly to overcome this barrier so that the understanding of what is being transmitted by the teacher occurs. Thus, we have as a General Objective: - To understand the importance of the teacher’s support for the students who have difficulty learning. Specific Objectives: - Check data that prove that the teacher’s support for students who have learning difficulties is really important; - Find the types of deficiencies that lead the student to present difficulty in teaching; - Publicize the collected material in the form of a scientific article. It is evidenced that the research method used is the bibliographic research. In this context, this research also points out some biological problems that cause learning difficulties, demonstrating some ways for the teacher to identify them so that, together with family support, the student can overcome all obstacles. It is also important to mention that, in addition to the family and teacher support, it is necessary to have the support of the school pedagogical team so that there is teacher interference and thus obtain positive results.

Autores

  • CRISTIANE PAGANARDI CHAGAS
  • Danielle Souza Barbosa
  • ELIZABETH MARIA SOUZA
  • JOSIANE DE ALVES BARBOZA
  • KELLI CRISTINA RODRIGUES ALVES
  • LIZIRIA GABRIELA SOARES RIBEIRO
  • MICHELE RAMOS MARÇAL
  • ROSA VICENTIN
  • STEFANE APARECIDA NASCIMENTO
  • TAMIRES COSTA PAULA
  • VALÉRIA DE GREGORIO SANTOS
  • ZULMIRA BATISTA ORTEGA BUENO