Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook PENSAR A PRÁTICA NA PERPECTIVA DA SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL: CONSIDERAÇÕES DA APROXIMAÇÃO ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE

PENSAR A PRÁTICA NA PERPECTIVA DA SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL: CONSIDERAÇÕES DA APROXIMAÇÃO ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE

O presente trabalho objetivou

relatar ações desenvolvidas no projeto, que tem

como premissa pensar a prática na perspectiva

da socialização profissional, desenvolvido no

curso de Educação Física UFMT/CUA. Discutiu

a importância da produção do conhecimento na

formação continuada e suas repercussões na

prática pedagógica dos profissionais de ofício

presentes na escola, assim como na formação

inicial dos futuros professores. Expõe alguns

problemas enfrentados atualmente no ambiente

escolar têm início na falta de embasamento

teórico capaz de sustentar esta ação, dificultando

o trabalho coletivo. Aponta o conhecimento

epistemológico como base de sustentação

para garantir uma formação continuada mais

qualificada, facilitando o trabalho coletivo no

interior da escola, e apresenta o esboço inicial

de subprojetos facilitadores desta ação.

Ler mais

PENSAR A PRÁTICA NA PERPECTIVA DA SOCIALIZAÇÃO PROFISSIONAL: CONSIDERAÇÕES DA APROXIMAÇÃO ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE

  • DOI: 10.22533/at.ed.9502014024

  • Palavras-chave: Formação de Professores, Produção de conhecimento, Escola.

  • Keywords: Teacher training, Knowledge production, School.

  • Abstract:

    The present work aimed to report

    actions developed in the project, which has as a

    premise to think of the practice in the perspective

    of professional socialization, developed in

    the Physical Education course UFMT / CUA.

    He discussed the importance of knowledge

    production in continuing education and its

    repercussions on the pedagogical practice of

    the craft professionals present in the school, as

    well as the initial training of future teachers. It

    exposes some problems currently faced in the school environment beginning in the

    lack of theoretical foundation capable of sustaining this action, making collective work

    difficult. It points out the epistemological knowledge as a basis of support to ensure a

    more qualified continuing education, facilitating the collective work inside the school,

    and presents the initial sketch of subprojects facilitating this action.

  • Número de páginas: 12

  • warley carlos de souza
Fale conosco Whatsapp