Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook INFOGRÁFICOS: POSSIBILIDADES PARA A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS (TD) NO ENSINO DE CIÊNCIAS.

INFOGRÁFICOS: POSSIBILIDADES PARA A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS (TD) NO ENSINO DE CIÊNCIAS.

Este capítulo apresenta uma revisão de literatura acerca do uso de Infográficos nas aulas de ciências, no Ensino Fundamental II (EF-II) e  Médio (EM), como uma proposta para a inserção das Tecnologias Digitais (TD) na educação. Os dados foram coletados na Plataforma Google acadêmico e os trabalhos foram selecionados a partir das palavras-chave: Infográficos, Infográficos no Ensino de Ciências; em seus títulos. O Infográfico é considerado uma ferramenta de autoria que permite representações visuais e textuais de informação e possibilita aos professores e estudantes realizar uma síntese do que foi estudado sobre um determinado tema, além de tornar os estudantes autores de seus próprios materiais de estudo. Os trabalhos apontados indicam que uso de infográficos no ensino de Ciências contribui para a integração dos conceitos estudados, estimula os estudantes à iniciação científica e permite que professores e estudantes se tornem autores de seus próprios materiais de estudo, característica cada vez mais marcante nessa era tecnológica e de facilidade de acesso às informações.

Ler mais

INFOGRÁFICOS: POSSIBILIDADES PARA A INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS (TD) NO ENSINO DE CIÊNCIAS.

  • DOI: 10.22533/at.ed.7762031015

  • Palavras-chave: Ensino de Ciências, Ferramentas de Autoria, Infográficos, Tecnologias Digitais.

  • Keywords: Science Teaching, Authoring Tools, Infographics, Digital Technologies

  • Abstract:

    This chapter presents a literature review about the use of infographics in science classes, Middle school and High school, as a proposal for the insertion of digital technologies (DT) in education. Data were collected on the Google academic platform and the works were selected based on the keywords: Infographics, Science Teaching Infographics, in their titles. The Infographic is considered an authoring tool that allows visual and textual representations of information and enables teachers and students to synthesize what has been studied on a theme and make students authors of their own study materials. The work indicated indicates that the use of infographics in science education contributes to the integration of the concepts studied, stimulates students to scientific initiation and allows teachers and students to become authors of their own study materials, an increasingly important feature in this time with ease of access to information.

  • Número de páginas: 15

  • Ana Marli Buegon
  • Luianne Rodrigues dos Santos
Fale conosco Whatsapp