A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

O objeto dessa pesquisa trata-se da constatação da necessidade de uma formação específica para os professores de inglês que lecionam na Educação Infantil. Partindo da análise da realidade de como os professores de língua inglesa estão sendo formados pelos cursos de graduação em Letras, sem uma disciplina que se refira a esta faixa etária, e da dificuldade então que os mesmos encontram ao lecionar na Educação infantil; validando assim o pressuposto de que esta etapa educacional possui características diferentes de alunos de outras idades que o professor poderá encontrar em suas salas de aula. Além disso, salientase como este ensino deve então ser realizado, de maneira que promova uma aprendizagem significativa da língua inglesa para as crianças deste nível educacional, levando em conta suas características e especificidades que influenciam diretamente no seu modo de aprender, assimilar o conhecimento e no seu próprio desenvolvimento. Para tanto foi realizado uma pesquisa bibliográfica na qual foi possível apreender o que os estudos de autores relatam sobre o tema.

A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

DOI: 10.22533/at.ed.1532012028

Palavras chave: Formação do professor. Língua Inglesa. Educação Infantil.

Keywords: Formation of teacher. English. Childhood.

Abstract:

The object of this research is to ascertain the need for specific formation for English teachers who teach in Children’s Education. Starting from the analysis of the reality of how English language teachers are being formed by the degree courses in Letters, without a discipline that refers to this age group, and the difficulty they then encounter in teaching in early childhood education; thus validating the assumption that this educational stage has different characteristics of students of other ages that the teacher can find in their classrooms. In addition, it is stressed how this teaching should then be carried out, so as to promote a significant learning of the English language for children of this educational level, taking into account their characteristics and specificities that directly influence their way of learning, assimilating knowledge and their own development. For this purpose, a bibliographic research was conducted in which it was possible to understand what the authors’ studies report on the subject.

Autores

  • Marcela Ximenes Pereira Passadori
  • Marcela Ximenes Pereira Passadori