Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

O objeto dessa pesquisa trata-se da

constatação da necessidade de uma formação

específica para os professores de inglês que

lecionam na Educação Infantil. Partindo da

análise da realidade de como os professores

de língua inglesa estão sendo formados pelos

cursos de graduação em Letras, sem uma

disciplina que se refira a esta faixa etária, e da

dificuldade então que os mesmos encontram ao

lecionar na Educação infantil; validando assim

o pressuposto de que esta etapa educacional

possui características diferentes de alunos de

outras idades que o professor poderá encontrar

em suas salas de aula. Além disso, salientase como este ensino deve então ser realizado,

de maneira que promova uma aprendizagem

significativa da língua inglesa para as crianças

deste nível educacional, levando em conta

suas características e especificidades que

influenciam diretamente no seu modo de

aprender, assimilar o conhecimento e no

seu próprio desenvolvimento. Para tanto foi

realizado uma pesquisa bibliográfica na qual foi

possível apreender o que os estudos de autores

relatam sobre o tema.

Ler mais

A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • DOI: 10.22533/at.ed.1532012028

  • Palavras-chave: Formação do professor. Língua Inglesa. Educação Infantil.

  • Keywords: Formation of teacher. English. Childhood.

  • Abstract:

    The object of this research is

    to ascertain the need for specific formation

    for English teachers who teach in Children’s

    Education. Starting from the analysis of the

    reality of how English language teachers are

    being formed by the degree courses in Letters,

    without a discipline that refers to this age

    group, and the difficulty they then encounter

    in teaching in early childhood education; thus

    validating the assumption that this educational

    stage has different characteristics of students

    of other ages that the teacher can find in their

    classrooms. In addition, it is stressed how this

    teaching should then be carried out, so as to

    promote a significant learning of the English

    language for children of this educational level,

    taking into account their characteristics and

    specificities that directly influence their way of

    learning, assimilating knowledge and their own

    development. For this purpose, a bibliographic

    research was conducted in which it was possible

    to understand what the authors’ studies report

    on the subject.

  • Número de páginas: 10

  • Marcela Ximenes Pereira Passadori
Fale conosco Whatsapp