Artigo - Atena Editora

Artigo

Baixe agora

Livros
capa do ebook A PROFISSÃO DOCENTE NO SECULO XXI causas e reflexos da desmotivação dos professores

A PROFISSÃO DOCENTE NO SECULO XXI causas e reflexos da desmotivação dos professores

 Este estudo traz como questão central

a discussão investigativa, sobre as possíveis

causas e reflexos da desistência e persistência

no trabalho docente. Por ser uma revisão de

literatura nele serão abordados os aspectos

tangentes à profissão docente que influenciam

na permanência dos professores em sala de

aula nos dias hodiernos, destacando quais os

problemas enfrentados em sala de aula. Relatarse-á também, sobre as consequências da

desistência, como os profissionais da educação

vêm encarando os desafios educacionais, o que

os motivam a permanecerem no ofício. Além

disso, abordou-se a Síndrome de Burnout, a

qual acarreta em diversos casos no fracasso

educacional causando a desmotivação em

alguns profissionais da educação. Utilizou-se

como referências, Codo (2006), Ayres (2008),

Menezes e Ramos (2006) e outros. O estudo

dos textos para a produção deste trabalho

levou-se em conta, principalmente os autores

que abordam os problemas do Burnout no

âmbito educacional.

Ler mais

A PROFISSÃO DOCENTE NO SECULO XXI causas e reflexos da desmotivação dos professores

  • DOI: 10.22533/at.ed.27620130215

  • Palavras-chave: Profissão Docente. Síndrome de Burnout. Resistência/Desistência.

  • Keywords: Teaching Profession. Burnout syndrome. Resistance/Dropout.

  • Abstract:

    This study brings as a central

    question the investigative discussion about

    the possible causes and consequences of

    dropout and persistence in the teaching work.

    it is a literature review, it will address the

    aspects related to the teaching profession that

    influence the permanence of teachers in the

    classroom today, highlighting the problems

    faced in the classroom. It will also report

    on the consequences of dropping out, how

    education professionals are facing educational

    challenges, what motivate them to stay in

    the craft. In addition, Burnout Syndrome was 

    approached, which in many cases leads to educational failure causing demotivation

    in some education professionals. Codo (2006), Ayres (2008), Menezes and Ramos

    (2006) and others were used as references. The study of the texts for the production

    of this work took into account, mainly the authors that address the problems of Burnout

    in the educational field. 

  • Número de páginas: 11

  • Lívia de Oliveira T. Dias Carvalho
  • Samantha Jesus dos Santos
  • LUIZ MARLES
Fale conosco Whatsapp